Itsuka no Haru

0
Eu gosto de age gap, mas é um gênero muito difícil dos autores trabalharem para não cair em uma pedofilia bisonha ou um relacionamento que parece mais pai-filha, ou mesmo te fazer questionar porque um homem adulto, com a vida feita, vai se encantar por uma colegial tímida e sem nenhuma ambição na vida. Mas para a sorte de Itsuka, a história não é forçada nem constrangedora e apesar do plot um pouco esquisito, consegue ser bem fofa e crível.

Yui é uma garota muito alto astral e decidida, que um dia, enquanto tentava organizar o estacionamento de bicicletas de sua escola, é ajudada por um professor. Apenas para descobrir que o rapaz que ela julgou ser um novo professor, era o novo aluno sentado ao seu lado.

Itsuka é um homem de 26 anos que perdeu toda a sua juventude após a morte dos pais. Ele precisou abandonar a escola para cuidar do irmão mais novo e dos negócios da família, junto de seu avô e por isso, não viveu nada de sua vida colegial. Agora que seu irmãozinho se formou na faculdade, é a chance de Itsuka recuperar o tempo perdido. E assim, temos um homem adulto enfiado numa sala de aula com um bando de adolescentes.

Claro que temos choque de gerações, os alunos o acham esquisito e não querem contato com ele. Até mesmo Yui, no começo, acha que Itsuka possa ser o tipo problemático. Aos poucos ela vai percebendo que ele só está deslocado e vai tentando ao máximo entrosá-lo com o resto dos alunos. Com o tempo Yui vai perceber que tem uma paixonite por Itsuka, mas isso pode ser muito problemático e comprometer os dias dele na escola.

Como beijar uma menor, sem beijar uma menor

Apesar do age gap, a trama não força o casal, Itsuka é super respeitoso aos sentimentos da menina e também ao fato de que ela ainda é menor. Achei muito sensível o final, a última primavera deles juntos e me surpreendeu bastante, principalmente porque nos yaoi, a Shigeyoshi carrega a mão.(Caste Heaven estou falando de você)

Volumes: 1
Chapters: 5
Publicação: 2014
Demografia: shoujo
Gêneros: comédia, romance, slice of life
Autor: Takagi Shigeyoshi

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)