Bakemono Yawazukushi

0

Minha primeira impressão de Bakemono Yawazukushi, é que ele é uma cruza de xxxHolic com Usemono Yado. Inclusive o traço fofinho e misterioso de shoujo de fantasia, o fato de ter um local onde as pessoas vêm pedir ajuda, tudo lembra muito as obras citadas, mas não se deixe enganar pelo visual.

A história se foca na Pousada Murakumo e seu proprietário. O local recebe todo o tipo de hóspedes, tanto humanos como sobrenaturais, onde contam suas histórias e vivem suas angústias. O pagamento é bem simples, um segredo. Se o convidado não quiser compartilhar, o proprietário praticamente arranca isso dele e caso ele seja um pessoa que não tenha nenhum, então um novo deve ser criado.

O proprietário parece fofinho, só parece...

É o caso de Tokihito Sasaki, um estudante comum do ensino médio que não carrega nenhum grande segredo. Logo ele percebe que está morto e enquanto monstros querem se apossar dele, o proprietário oferece auxílio, em troca de um segredo que será criado.

E é exatamente nessa parte que Bakemono se distancia das obras que o influenciam. O proprietário não é doce como em Usemono, nem cativante como a Yuko. Ele simplesmente quer seu pagamento, e o faz das piores formas possíveis, o que faz com o que o mangá perca o tom lírico e acolhedor e se torne um conto de terror.

Muitos contos são visualmente chocantes e outros trazem o pior de cada personagem. Nem mesmo os assistentes do proprietário estão a salvo e Spider e Butterfly protagonizam seus próprios arcos cheios de segredos e horrores.

Butterfly e Spider ajudam na pousada


O próprio Sasaki vez ou outra retorna à trama, e é dessa maneira como tudo é contado, uma série de contos que acabam se cornetando que te instiga a ler mais, para saber mais sobre os personagens, seus segredos e motivações. A arte é muito bonita e rica e a trama é bastante interessante, uma pena o mangá não ter feito muito sucesso.


Outros Nomes: Phantom Tales of the Night
Mídia: mangá
Volumes: 12
Publicação: 2016 - 2022
Demografia: josei
Gêneros: drama, fantasia, terror
Autor: Matsuri

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)