A Garota do Outro Lado

0

Nagabe é um dos poucos autores que me fazem gostar de Kemono. Ele consegue escrever muito bem com animais antropomorfizados e suas interações com humanos (e outros tipos de animais) sem ficar forçado ou tendendo ao furry. E ele consegue entregar um trabalho primoroso em Totsukuni no Shoujo (nome original).

Com uma pegada intimista, a história tem um quê de folclórico, ao contar a convivência entre a garotinha Shiva e Sensei, um ser humanoide com cabeça de bode ou algo nesse estilo.. Ele é amaldiçoado e não pode ser tocado, pois poderá passar sua maldição para Shiva.

Enquanto Shiva espera o retorno de sua tia, que prometeu buscá-la na floresta, Sensei tem que lidar com o fato de que a mulher provavelmente nunca mais irá voltar e cuidar e proteger Shiva, já que humanos constantemente vem até a orla da floresta caçar seres amaldiçoados, e mesmo que Shiva não esteja, ela ainda é um alvo por estar com o Sensei.

Família feliz, por um tempo.

O mangá trabalha muito bem o preto e branco para passar a ideia de desolação que esse mundo se tornou, com os dois lados, humanos e amaldiçoados, perfeitamente separados. A coisa que mais gostei no mangá foi como o autor trabalha o conceito de família e afeto. Shiva espera pela tia que a abandonou, falando da mulher com muito carinho. Sensei cuida de uma menina que é uma total estranha, mas que desesperadamente ele tenta mantê-la segura e se torna a motivação de sua existência.

Conforme o mangá se desenrola, sabemos mais sobre a mitologia desse mundo, a maldição e a existência de uma possível cura e como isso está diretamente ligado a Shiva e seu relacionamento com Sensei. Várias vezes o mangá me deu uma sensação de tristeza e frieza, mesmo com coisas boas acontecendo, como se a falta de contato físico que Shiva vivencia, afinal Sensei tem medo de amaldiçoá-la, marcasse todos os seus momentos, até os felizes.

Adorei as omakes
 

Eu gostei bastante, apesar de achar o final um pouco confuso e não exatamente do meu agrado, apesar de entender o lirismo e o sacrifício feito pelos personagens. Uma coisa que eu tenho que salientar, que eu gostei bastante, são as omakes com os filhos da mãe no final de cada volume, achei engraçadinho, mórbido e fofo.

Outros nomes: The Girl From the Other Side: Siúil, a Rún
Volumes: 11
Publicação: 2015 - 2021
Demografia: shounen
Gêneros: fantasia, drama
Autor: Nagabe

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)