Solanin

0

Asano Inio é um dos meus mangakás preferidos e eu li praticamente tudo o que ele escreveu. Por isso eu estranhei eu não ter falado de Solanin ainda, que foi o segundo mangá que li dele.

Meiko e Taneda são dois namorados que se mudaram para um apartamento pequeno em Tokyo, e estão morando juntos, dois anos após eles terem concluído a faculdade. Ambos têm empregos comuns, bem longe de seus desejos e objetivos. Um dia, Taneda decide reviver a banda que tinha na época da faculdade e seguir seu sonho de ser músico, mas estamos falando de Asano Inio, é óbvio que nada vai funcionar simples e feliz.

Normalmente o autor tem essa visão da sociedade que mostra como a vida é difícil, não importa sua faixa etária e como parece que o mundo só quer puxar seu tapete. Mas em Solanin, ele consegue equilibrar bem o lado pessimista com o otimista, a vida é dura, seus problemas vão ser complicados, mas você pode resolver isso, você precisa ajudar a vida a te ajudar.

Os sonhos x a vida adulta

Os personagens são carismáticos e tem várias camadas, você consegue viver junto deles seus anseios e sonhos, além de torcer por eles e se deprimir quando eles falham. É uma obra bastante intimista, e apesar da carga dramática, ele te dá uma sensação boa ao final da leitura e não de pular pela janela como algumas outras obras do autor.

Mídia: mangá
Volumes: 2
Publicação: 2005 - 2006
Demografia: seinen
Gêneros: drama, slice of life
Autor: Asano Inio

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)