Pigpen

0
Meu primeiro contato com o manhwa não foi dos melhores. Eu tinha acabado Sweet Home, que é do mesmo autor, e achei o começo de Pig chato e entediante. Eu li uns 4 capítulos e desisti da trama. Dois anos depois, estava eu olhando minha lista de mangás que queria ler e lá estava a cabeça do porcão me encarando, e decidi dar uma segunda chance e minhas impressões foram totalmente diferentes.

Logo de início já somos apresentados ao nosso protagonista desmemoriado perdido em uma ilha, onde existe um hotel e uma família que o administra. Mas a família é toda estranha e disfuncional, e o protagonista começa a achar que se meteu em uma grande furada. O legal da obra é que nem o protagonista, nem quem está lendo tem noção do que está acontecendo. Assim, cada descoberta dele, também é nossa, e várias vezes minha ansiedade bateu, me deixando nervosa porque em algum momento ia dar merda.

Kim Carnby é ótimo em criar esse clima de tensão, onde o protagonista parece impotente a uma tragédia iminente, que vai te deixando angustiado e nervoso porque tudo o que o leitor pode fazer é assistir a tragédia. O autor sabe exatamente o que está fazendo, e nos leva nesta jornada repleta de mistérios e momentos que, uma hora parecem ser uma coisa, e depois mudam drasticamente, nos deixando simplesmente estarrecidos, porque o autor dá poucas pistas para criarmos nossa teoria. A família é psicótica? O protagonista está exagerando? Essas pessoas existem de verdade? Tem elementos sobrenaturais na trama? Cadê o porco da capa?
Clima ótimo pro jantar em família

Além de ser bom em criar tensão, o autor é ótimo em criar reviravoltas, e quando finalmente o protagonista lembrou quem ele era, me pegou de surpresa. Admito que por mais que fosse meio óbvio, essa hipótese tinha sido tirada de foco e você acaba até se esquecendo desses detalhes.

Conforme a trama avança, outros plot twist e quebras de expectativa vão acontecendo e eu já não sabia mais se eu queria que o protagonista se salvasse.

O final é bem viajado, mas o autor vai construindo o caminho até ele com tanta maestria que nem parece realmente tão estranho ou improvável. como eu sou muito fã de Carnby, eu gostei muito da trama, apesar do nervoso e achar que tem uma leve quebra de ritmo no final. Mesmo assim é uma obra excelente.

Mídia: manhwa
Capítulos: 68
Publicação: 2019 - 2020
Demografia: seinen
Gêneros: mistério, drama, terror
Autor: Kim Carnby (roteiro), Cheon Beom Sick (arte)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)