Zetsuen no Tempest

0
Eu admito que tenho uma relação de amor e ódio com esse mangá. Eu gosto da história, do desenvolvimento, das citações de Shakespeare, acho o traço muito bonito. O problema são os protagonistas e por conta disso eu parei de ler umas três vezes até finalmente pegar gosto na coisa.

Começamos com Hakaze Kusaribe, a mais forte maga do seu clã Kusaribe que é exilada em uma ilha remota, solitária, na qual é incapaz de utilizar o seu poder, para que não impeça um plano maior. Impotente, Hakaze tem a ideia de se conectar com alguém que, mesmo sendo um humano normal, poderia orientar ao uso da magia. Faz, então, um pequeno amuleto, que acaba atraindo Mahiro Fuwa, que inconformado com a morte de sua irmã Aika Fuwa, decide ajudar Hakaze a escapar da ilha, em troca de achar o culpado pela morte de sua irmã.

Zetsuen é um caso raro onde eu gosto mais da trama do que os personagens

Essa proposta é bem promissora e a interação entre Hakaze, Mahiro e Yoshino é muito boa. O problema é Aika, que mesmo morta, aparece frequentemente em flashback, é a existência dela quem faz a trama acontecer, mas mesmo assim, cada vez que ela aparecia, eu tinha vontade de abandonar o mangá.

Mas fora isso, o mangá se desenvolve bem, misturando várias mitologias diferentes e usando Tempestade (e outras obras de Shakespeare) como plano de fundo. Eu não sou muito fã do escritor, então admito que boa parte das referências acabei não pegando.

Volumes: 10
Publicação: 2009 - 2013
Demografia: shounen
Gêneros: ação, magia, sci-fi, drama
Autores: Shirodaria Kyou e Saizaki Ren

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)