Ibitsu

0

Ibitsu não é meu primeiro mangá de terror, mas foi o primeiro que eu escolhi exatamente por essa temática, muito antes de conhecer Junji Ito e outros mestres.

Ibitsu é um mangá curtinho que usa lenda japonesa do “Blue paper, red paper” como base. Eu conheci essa lenda graças a uma música do Vocaloid e sempre achei bem estranha, mas vamos lá.

Kazuki Itou é um garoto comum, que estava tirando o lixo de casa, quando é abordado por uma estranha lolita que pergunta se ele tem uma irmã. Inocente, ele responde que sim, sem saber que a partir desse momento, ele seria perseguido pela estranha garota, que quer de todas as formas tornar- se sua irmã, inclusive dando fim a verdadeira.

Boooo!!!

Kazuki não é exatamente o personagem mais interessante, ele está ali para juntar as peças e ser o fio condutor da trama. A história tem seus mistérios e reviravoltas, e apesar da temática, existe pouca violência gráfica e o traço chama bastante atenção. Não é o melhor mangá de terror, ele tem algumas sacadas bastante óbvias e umas partes um pouco confusas, mas a trama é bem amarrada e explicativa. Eu tenho um grande carinho por essa obra e é uma das minhas preferidas, mesmo não sendo perfeita.

Mídia: mangá
Volumes: 2
Publicação: 2009 - 2010
Demografia: seinen
Gêneros: terror, mistério
Autor: Ryou Haruto

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)