Tudo começa com rumores de um poderoso samurai sendo confrontado por vários inimigos na vizinhança. Paralelamente a isso, temos Ibuki, um garoto simpático do clube de kendô que tem um certo interesse em Kokonoe, um colega do clube que é muito bom, mas totalmente antissocial. Não demora muito até que Ibuki descubra que Kokonoe é o poderoso samurai dos rumores.
![]() |
Ibuki e Kokonoe |
A partir daí temos mais ou menos uma escalada típica de shounen, flashbacks da infância, personagem acusado de traição injustamente, gente querendo vingança… nada realmente novo. Mas então por que eu gostei tanto do mangá? Os personagens são ótimos, a interação do Ibuki e Kokonoe é ótima e a maneira como eles aprendem e crescem juntos é muito gostoso de acompanhar. E cada personagem novo que é inserido na trama, tem sua própria personalidade e medos e anseios, fazendo com que o grupo principal seja muito interessante e diversificado. Sem falar que eu adoro mangá de grupinho se reunindo para salvar o dia, então claro que eu ia gostar.
A arte, para um shoujo, é até bastante simples, sem tantas texturas, mas há muitas sombras e as cenas de combate tem bastante fluidez.
Volumes: 8
Publicação: 2010 - 2013
Demografia: shoujo
Gênero: ação, drama
Autor: Kosumi Fujiko