As garotas mágicas se aposentam? O que acontece quando o grande mal é derrotado e as meninas fofas cheias de laço e purpurina deixam de ser meninas? De forma divertida e despretensiosa, a oneshot nos mostra o que seria se elas envelhecesse como nós.
Aos dez anos, Kururu foi escolhida por Cosmos, uma entidade celestial, para proteger a Terra de ser maléficos conhecidos como Espíritos Noturnos. Entretanto, vinte anos depois, Kururu ainda é uma garota mágica lutando contra os monstros e tentando equilibrar sua vida de uma mulher adulta e de garota mágica.
Presa às obrigações de heroína, ela vive uma vida solitária, com um acompanhante mágico senil, que mal lembra o próprio nome, derrotando monstros que não são mais um desafio e contando apenas com a ajuda de sua colega de quarto, a única que sabe seu segredo.
![]() |
Pobre Kururu |
Apelando para o humor leve e nonsense, Kururu tenta equilibrar sua vida e nos indaga a pensar no que acontece com as garotas mágicas quando elas crescem. Em como as dificuldades que podem ser ignoradas quando são jovens, acabam se tornando mais presentes quando se tem mais consciência da vida. Amores, emprego, família, tudo isso pode ser comprometido em prol de um bem maior. E como no caso de Kururu, em uma luta infrutífera que nunca acaba.
O traço é bem leve e bonitinho, e a história é tão boa e interessante que valeria um mangá um pouco mais longo.
Mídia: one-shot
Publicação: 2008
Demografia: shounen
Gêneros: comédia, fantasia
Autor: Kojima Akira