Ohayo, Ibarahime

0
Pense no filme Fragmentado, agora adoce com um litro de açúcar e coloque muita fofura e uma pitada de sobrenatural, bem vindo a Ibarahime.

Misato Tetsu, estudante do 3º ano do ensino médio, começa a trabalhar meio-período na grande mansão rodeada por rosas da cidade. A filha da família, chamada Shizu, que parece pura e inocente, vive sozinha e é temida pelos outros empregados da mansão. O que para Tetsu não faz sentido, já que a garota é adorável, mas tudo o que cerca a mansão é cheio de mistérios.

Logo de cara, o mangá parece bem superficial, um romance bobo entre Tetsu e Shizu, mas conforme a trama avança, vamos conhecendo mais sobre o segredo da garota e o mangá ingressa em uma jornada de crescimento pessoal e questionamentos de “o que nos torna quem nós somos?”

Casal fofinho
O segredo da Shizu tem um pé no sobrenatural e isso enriquece muito o mangá, pois aumenta o drama dela na descoberta de si mesmo. Uma coisa que eu gostei muito, embora tenha os dois pés no romance, o mangá não usa dos clichês típicos de shoujo para se apoiar, esqueça rivais, triângulos amorosos, personagens que não conversam… Tudo isso é posto de lado para enriquecer a história e contribuir para a construção de uma relação feliz e saudável do casal (tão saudável quando ficar trocando de personalidade pode ser)

Mídia: mangá
Volumes: 6
Publicação: 2014 - 2017
Demografia: shoujo
Gêneros: romance, sobrenatural
Autor: Morino Megumi

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)