Normalmente, por melhor que uma oneshot seja, sempre fica aquela sensação de que a história é muito curta ou desenvolvida de maneira corrida. Period entra na primeira situação, mas talvez se a história se estendesse mais, perderia o impacto.Period tem apenas 13 páginas e escrito por Ren Mokumoku, mesma autora de Hikaru ga Shinda Natsu. Logo no primeiro quadro somos apresentados a Kobayashi e Takagi, que estão sentados na sala do apartamento de Takagi jogando videogame. Os dois garotos estão visivelmente machucados, como se tivesse ocorrido uma briga entre eles, mas eles conversam e jogam como se tudo estivesse bem entre eles.
Contar mais que isso é entregar a história, principalmente que a mesma é contada de maneira indireta e é preciso atenção aos detalhes em cada quadro para entender o que realmente está acontecendo.
Ou seja, uma tv ligada ao fundo enquanto eles bebem, os objetos jogados aleatoriamente pelo ambiente, os calendários e até a mudanças nas roupas e cabelos dos personagens, ajudam a mostrar a passagem de tempo e o que realmente acontece com o mundo ao redor deles, fora das conversas despretensiosas e jogos dentro do apartamento.
Eu gostei muito do traço e dos detalhes e uma parte minha queria sim uma versão mais extensa da história para entender melhor a relação entres, suas famílias e anseios. Mas deixar subentendido também é uma boa proposta, já que o leitor pode preencher as lacunas como desejar, eles são melhores amigos? Eles são um casal? O pai do Takagi foi mesmo responsável por deixá-lo desconfiado e carente?
Achei que por ser uma história tão curtinha, algumas oneshot tem 80 páginas ou mais, a autora conseguiu trabalhar bem com os detalhes e o ambiente. Ainda não li Hikaru, mas estou curiosa para saber se ela se prende aos detalhes em uma história mais longa.
Mídia: one-shot
Publicação: 2021
Demografia: josei
Gêneros: suspense, psicológico
Autor: Mokumoku Ren