
Faz muito tempo que eu não assistia um dorama, fora Round 6, que eu assisti com meu marido, eu andava bem afastada dessa parte da cultura asiática. Eu ainda era acostumada com doramas longos, com episódios de quase uma hora, mas como Mar da Tranquilidade é padrão Netflix de dorama, a série é curtinha e isso foi o principal motivo para eu assistir.
Para começar, o Mar da Tranquilidade é um local real que fica na Lua e foi onde o Módulo Lunar Eagle, da Apollo 11,pousou em 1969. Na série, a Terra está em um futuro distópico, onde existe uma forte crise hídrica e o planeta está fadado a virar um grande deserto. Assim, uma equipe de astronautas são convocados para irem até uma estação espacial na Lua, recuperar amostras de um experimento que podem ajudar a reverter esse quadro. E a estação espacial fica exatamente no Mar da Tranquilidade.
![]() |
O elenco é eficiente, mas não muito memorável |
Mas assim que a missão chega a Lua, vemos que a trama é cheia de conspirações e segredos. Para manter a atenção do espectador, a trama é contada de forma não linear, focando em personagens e acontecimentos específicos, que em um primeiro momento parecem não fazer muito sentido.
Também é muito interessante a maneira como a estação é mostrada, ela não é só um lugar, ela é quase outro personagem, com várias facetas e segredos. Tudo é trabalhado visualmente para fazer com que o telespectador sinta como se estivesse ali.
Nem tudo funciona perfeitamente, entretanto. Como a equipe é grande, alguns personagens acabam sendo negligenciados, servindo apenas para fazer a trama andar. Algumas leis da física também parecem ter sido esquecidas, principalmente a gravidade na Lua que só funciona (ou não funciona) quando é interessante para o roteiro. Mas mesmo isso não atrapalha a diversão e a história do dorama.
Outros Nomes: The Silent Sea
Mídia: dorama
Idioma: coreano
Episódios: 8
Exibição: 2021
Gêneros: mistério, sci-fi