Só Porque Curti: Refrigerante Coreano

0

O slogan do blog é “Um pouco de tudo que há de interessante na cultura asiática” e embora eu fale bastante que mangás, séries e filmes, as vezes até de videogame, eu nunca me aventurei por outras vertentes da cultura, que na verdade, pode ser qualquer coisa.

Então hoje, pela primeira vez, vamos falar de comida! Bebida, aliás. Vamos falar de refrigerante coreano.

Acho que nunca contei aqui, mas sou uma pessoa muito esfomeada. Não posso ver um personagem comendo (mesmo que seja de desenho) que eu já quero saber o que é e onde eu arranjo um para comer. Eu adoro experimentar comida exótica, a não ser que seja algo realmente esquisito ou feito com requintes de crueldade animal (como cozinhar lagostas vivas), eu não tenho tempo ruim.

Então claro que depois de ler alguns manhwas, a vontade de tomar refrigerante de lá surgiu, mesmo que nos quadrinhos, nunca deem muito enfoque para isso, principalmente porque os coreanos preferem os “Milkis” que são os leites misturados com frutas e levemente gaseificados, mas eu vou falar sobre eles outra hora.

Eu tentei achar um contexto histórico dos refrigerantes, se foram introduzidos só depois da guerra ou o porquê da escolha de sabores (como aqui que temos o tradicional guaraná), mas eu não achei nenhuma informação muito precisa.

Alguns sabores que eu tomei

Mas a variedade de sabores é bem grande, geralmente com frutas mais adocicadas como pêssego, melancia e melão. Particularmente, eu gosto bastante e não teve nenhum sabor que eu tenha desgostado. O de melancia achei um pouco sem graça, não é doce o suficiente e acaba ficando meio agudo, mas o de ameixa é sensacional.

Para quem mora em grandes centros, como São Paulo, é facilmente encontrável em algum mercadinho coreano, é um pouco mais caro que um refri normal, mas é ok. Se você comprar em eventos (como eu já fiz) o valor é bem salgado. Algumas lojas disponibilizam online, mas nesse caso vale a pena pegar alguns para compensar o frete.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)