Laika no Hoshi

0

Pegue um fato histórico e de sua própria interpretação a ele. Essa é a premissa do Laika no Hoshi, que conta o que teria acontecido a pobre Laika após os russos terem mandado a cachorrinha para o espaço.

Escrito por Yoshida Mayuri e publicado em 2020, o mangá tem um traço bem diferente, quase infantil, e essa simplicidade do traço te faz ficar mais atento à história e como ela se desenvolve. Enquanto vagava pelo espaço, esperando seu final assim que o suprimento de ar acabasse, Laika é salva por uma entidade cósmica que permite que ela viva em um planeta não muito distante da Terra.

Lá, Laika se desenvolve, cultivando a terra e criando outros cachorros que possam lhe servir de companhia. O clima é leve e parece uma história de novos começos, até que descobrimos que tudo o que Laika almeja é se vingar dos humanos que a descartaram e os cachorros que ela criou são parte do seu exército.

Errada ela não está
É curioso ver como a trama que parecia fofinha é uma história sobre ódio e vingança. Tudo o que ela quer é obliterar os humanos, não importa se eles estavam diretamente envolvidos no projeto espacial ou não.

Embora o foco seja sempre na Laika, é interessante ver a perspectiva dos outros cachorros, que sempre a consideraram sua líder, mas ao chegarem na Terra, percebem que os humanos não são tão terríveis como ela os descreveu.

Como dito, o traço é bem infantil e mesmo as cenas de gore (tem algumas), não chegam a ser visualmente chocantes.

É uma obra menor, que conversa com filosofia, vingança e propósito na vida, mas sem ousar demais. Ainda assim, é uma leitura deliciosa e agridoce.

Mídia: mangá
Volumes: 1
Publicação: 2020
Demografia: seinen
Gêneros: drama, sci-fi
Autor: Yoshida Mayuri

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)