Akiyama-kun

0

Mídia: mangá
Publicação: 2011--
Volumes: 1+
Autor: Nobara Aiko
Demografia: yaoi/shounen-ai
Gêneros: romance, drama

Sinopse: Quando Shiba Daisuke decide de declarar para o delinquente Akiyama Yuuji, escolhe um péssimo momento e o faz diante dos amigos do rapaz. Isso acaba gerando bullying e vários problemas para Shiba, mas Akiyama pode ser mais do que um delinquente.

Eles são fofos de um jeito estranho
Comentários: Várias coisas se passaram pela minha mente quando comecei a ler, a capa, com os garotos usando coleiras e o fato de um dos garotos chamar Shiba, me fez pensar que o mangá pregaria a maior relação de submissão, com Shiba sendo o cachorrinho do Akiyama, mas a coisa não é bem essa.

Logo de cara, Shiba se declara diante do grupo de Akiyama e os amigos do rapaz decidem “punir” o rapaz apaixonado. Assim todos vão para a casa de Akiyama e seus amigos têm a “brilhante” ideia de despir Shiba e provoca-lo, para que ele fique excitado na frente do garoto que gosta e passe vergonha. Só que Akiyama fica excitado com a animação do garoto e os dois acabam fazendo sexo no meio do quarto, com os outros garotos assistindo.

É talvez a cena mais complicada do mangá, pois mistura bullying e glamouriza o estupro. Não rola um estupro realmente, mas ser desprovido de roupas na frente de gente desconhecida não é algo exatamente legal.

De qualquer forma, após esse acontecimento Shiba passa a se culpar e Akiyama e seus amigos acabam desfazendo o grupo, muito porque seus amigos não aceitam que ele tenha feito sexo com outro homem. Shiba então tenta fazer com que os amigos voltem a amizade, pegando ainda mais culpa para si.

Eu gostei muito do posicionamento do garoto quanto a isso, mesmo que aos poucos ele perceba que Akiyama está interessado nele, ele acredita que os amigos do rapaz são muito importantes e prefere que eles não tenham nada do que Akiyama ficar sem amigos.

Akiyama por outro lado é o típico delinquente blasé, mesmo com os amigos longe e as pessoas o tratando diferente, ele se mantém indiferente. Até mesmo, quando ele passa a se interessar por Shiba, isso não é muito claro. Mas apesar das personalidades diferentes, os dois juntos fazem uma boa combinação. O traço é bonitinho, as cenas de sexo são explicitas, mas não muito exageradas. E a única personagem feminina, que é amiga do Shiba, é muito fofa.

Vale a pena?
É curtinho, construção do romance diferenciado, foco em outros temas além do romance, mas falta carisma para os personagens.

Onde encontrar: Em português pela Kokoro Lovers

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)