Vamos fingir que esse filme nunca existiu
Outros Nomes: Shingeki no Kyojin Mídia: filme
Exibição: 2015
Estúdio: Toho Pictures
Demografia: shounen
Gêneros: fantasia, ação, aventura
Sinopse: Eren Yeager (Hamura Miura) precisa salvar a humanidade quando os titãs aparecem através da muralha e passam a devorar carne humana.
![]() |
Não se deixe enganar por essa imagem |
A sensação que eu tenho é que o roteirista não se deu ao trabalho de ler um capitulo do mangá ou ver uns 5 min do anime, porque nada, mas absolutamente, nada bate com a obra original. As personalidades não são parecidas, nem a caracterização e nem vou entrar no demérito daquela Mikasa (Kiko Mizuhara)...
Os atores até se esforçam, mas o roteiro é raso e perdido, grandes cenas simplesmente foram limadas do filme, como a do elevador e um monte de personagens novos foram desnecessariamente inseridos para nada, já que não acrescentam em nada o roteiro. E nem me venham com a desculpa que as muralhas no mangá estão em algum lugar da Europa e no filme eles são japoneses. Se o problema era esse, eu preferia muito mais que o Armin (Kanta Hongo, sendo mais desperdiçado do que em Fullmetal Alchemist) chamasse Akira mas ainda tivesse a personalidade do Armin, do que realmente chamar Armin e ser um zé ruela.
Sasha virou um amontado das personalidades femininas do mangá, já que a Mikasa virou uma inútil que tem fama pelo que os outros falam e não por ações. E minha nossa, o que é aquele cara, que em tese deveria ser o Levi, mas é um mané qualquer que fica se esfregando na Mikasa? E aquela “namoradinha” do Eren? Quem escreveu esse roteiro?
Se não bastasse tudo isso, as cenas de ação são bem ruinzinhas, o CGI é bem fraco e os Titans parecem só umas pessoas gigantes, sem ter toda aquela aura ameaçadora do anime. É uma das piores adaptações que eu já vi, e olha que tem vários mangás de shoujo que os roteiristas adoram picotar a história. Só não é a pior adaptação de mangá porque não basta ter um filme de SnK, tem dois e o segundo... O tal “Fim do Mundo” a gente pode fingir que nem existiu? Pode!!!!
Vale a pena? Definitivamente não
Onde encontrar: Os dois filmes estão no Netflix, assista por sua conta e risco.