Resumo da Semana #76 (ou Resumo de Abril)

0
Sim, eu ainda estou viva (e o Beel também)! Enrolada com trabalho e estudo e com reformas na casa, mas vamos que vamos. Foram ver Shazan? Vingadores: Ultimato? E Detetive Pikachu? Gostei muito dos três, Vingadores, principalmente. Foi muito melhor do que esperava. Deixem ai seus comentários sobre os filmes. E chega de papo e vamos ao que interessa.

Vanitas no Carte #32
E continuamos com os mistérios envolvendo o passado da Jeanne. Eu gosto muito da forma como a Jun segue com a história, sem heróis ou vilões declarados.
Nota: 8,5

For Your Love #63
A autora simpaticamente mudou no nome do mangá para For Our Love, depois que eles se tornaram um casal. E finalmente, depois de 63 capítulos, eles se beijaram a primeira vez, é muito amor.
Nota: 8

The Promised Neverland #133
Eu não sei por que o pessoal tem ódio da Emma, sendo que ela é a única sensata. Se as pessoas não tentassem conviver com quem pensa e age diferente, tudo seria um massacre sem fim.
Nota: 8

Boku no Hero Academia #227
Depois dos heróis ganharem mais poder e experiência, agora é a vez dos vilões, e por mais que o autor trabalhe bem, eu não consigo gostar dos vilões de BNH.
Nota: 7

Nanatsu no Taizai #309
Caminha para o final previsível e sem graça, onde ninguém morre de verdade ou é realmente ruim... Nada realmente inovador.
Nota: 5

Arslan Senki # 70

Ah, que orgulho ver o Arslan tão maduro e inteligente, com ótimas sacadas e questionamentos. Eu fico muito feliz em ver como ele amadureceu e assumiu seu destino.
Nota: 8,5 

Bungou Stray Dogs #72
Mas que moleque fdp traíra duas caras, eu não acredito!!!! Apesar dos detetives e a máfia viverem pagando de inimigos, eles funcionam muito melhor trabalhando juntos.
Nota: 8

Bungou Stray Dogs 3th #3

E eu rushei as duas temporadas em dois dias e cá estamos. Eu admito que comecei a ver só para ver as partes das novels que eu estava com preguiça de ler. Chuuya é meu amorzinho e vou defendê-lo kkkk, mas poxa Bones, essa animação está preguiçosa hein.
Nota: 7

Sarazanmai #3

E o que é isso que eu estou vendo? Literalmente, eles viram kappas e tiram o poder do cu... É estranho, é bizarro, é alegórico, mas a trama por trás parece ser muito boa.
Nota: 7,5

K: Lost Small World #13

Sim, eu consumi tudo o que dava para consumir de K. Small World tem seu charme por conta os passados do Yata e Fushimi e como de melhores amigos, eles viraram rivais.
Nota: 8, 5

K: The First #16

Versão em mangá do anime, é praticamente igual, mas peca um pouco nas lutas e batalhas.
Nota: 6,5

K: Memory of Red #16

Mangá focado na HOMRA com capítulos que transitam entre cômicos, tristes, intrigantes. Os capítulos explanam bastante sobre a adolescência do Mikoto e além de focar em vários membros da HOMRA, como o Eric.
Nota: 8

K: Days of Blue #11

Mangá focado na Scepter 4, contando dos seus membros, com capítulos bem divertidos. Destaque para as primeiras missões do Fushimi como membro do Clã Azul e os focados nas bebedeiras da Seri-chan.
Nota: 8

K: Side Red #6

Novel focada em como a Anna se tornou integrante da HOMRA. É bem interessante.
Nota: 7 


K: Side Blue #6
Novel focada em como Reisi se tornou o rei azul, além de explanar um pouco sobre o antigo rei do Clã.
Nota: 6,5

K: Missing King – Filme

O filme segue os acontecimentos logo após a morte do Mikoto, com a quase dissolução da HOMRA e o fortalecimento da JUNGLE, o clã verde. É uma trama interessante, que traz efeitos bonitos e vários personagens novos.
Nota: 7

K: Stray Dog Story #5

Mangá curtinho focado no Kuro, da morte do seu mestre até ele encontrar com o Shiro. Tem uma pegada cômica meio nonsense, mas é interessante.
Nota: 6,5

K: Countdown #8

O mangá preenche a lacuna entre o filme do Missing Kings e o Return of Kings, serve mais como uma transição.
Nota: 6,5

K: Return of King #13

Segunda temporada do K, focada na volta do Shiro, na Ana como rei vermelho e na tentativa do Clã Verde em se apoderar da situação. Tem bons momentos, mas não chega a ser tão empolgante quanto a primeira temporada.
Nota: 7

K: Dream of Green #5

Focado nos membros da JUNGLE, tenta trazer mais simpatia e humanidade para os personagens, além de focar mais nas motivações e histórias pessoais.
Nota: 6

Miageru to Kimi wa #22

A trama segue fofa e delicada, contando o dia a dia do casal, entretanto, a entrada de uma nova personagem parece que vai balançar o relacionamento entre eles e do grupo de forma geral.
Nota: 7


Sakura Discord # 44
Eu não dava nada para esse mangá, mas não é que a trama é boa. Com uma pegada meio YanMega, a história fala sobre seis Sakuras (3 garotos e 3 garotas) que estudam na mesma sala e acabam sendo obrigados a fazer um projeto em conjunto.
Nota: 8

Koe no Katachi # 64

Talvez meu hype fosse alto porque não achei tão tocante e delicado como todo mundo dizia, é fofo e é interessante, mas eu não achei nem tão aprofundado no drama, nem na condição dela. Embora ela se sentir culpada por ser surda seja muito angustiante.
Nota: 7

Toaru Majutsu no Index III #26

E finalmente acabei e JC que servicinho hein... A animação está bem meia boca, a trama foi rushada e os momentos dramáticos simplesmente perderam o peso pela péssima escolha de trilha sonora. Com esse desastre, lá se vão minhas esperanças de uma animação para o Shiniyaku.
Nota: 5

Itohen #6

Josei superinteressante e instrutivo sobre corte e costura. Sim! Não é muito aprofundado, mas é muito legal.
Nota: 7

Mahou Shoujo Suzune Magica #16

Suzune tem um trunfo ótimo na série que é a garota fazendo as coisas erradas, achando que o faz pelos motivos certos. As personagens não são muito interessantes ou carismáticas, mas o aproveitamento é muito melhor do que em Kazumi, além da trama ser muito melhor.
Nota: 7,5

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku # 12

No esquema dark mahou shoujo, Ikusei gira em torno onde as garotas magicas precisam se matar. As habilidades e histórias são interessantes, mas o mangá é muito corrido.
Nota: 6,5

Bleach – Piloto

Oneshot que deu início ao Bleach, com vários detalhes diferentes, tanto no visual como nos elementos. Sinceramente, uma trama onde a Orihime morre me deixa muito mais feliz.
Nota: 6,5

Bleach Unmasked #2

Eu disse que nunca mais consumiria nada de Bleach e cá estou lendo as novels e spin-off. Unmasked traz duas histórias, uma focada no Ulquiorra e outra na Halibel, são bem interessantes e intimistas.
Nota: 7


Bleach: Spirits Are Forever With You #28
Cruzando acontecimentos do oitavo Kenpachi, com Szayel e o Don Kanonji, o mangá explora acontecimentos paralelos que acabam influenciando uns aos outros. Tem uma pegada bem diferente, principalmente por ser de autoria do Narita Ryohgo (de Durarara!).
Nota: 7

Bleach: Can’t Fear Your Own World #12

Novel ainda em tradução que foca no passado do Tousen, através de investigações feitas pelo Hisagi. Apesar de trazer um plot interessante, amarrado com a amiga do Tousen que foi assassinada pelo marido, o vilão é bem clichê.
Nota: 6,5

Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku #8

Mangá focado no passado do Levi. Apesar da história em si não ser das mais originais, é legal ver como a personalidade dele foi moldada.
Nota: 6,5

Tamayura #5

Trama genérica de yaoi, eu li duas vezes e eu não consigo lembrar quase detalhe nenhum, exceto que eles eram amigos de infância que nunca se declaram por uma série de maus entendidos.
Nota: 3

A Guy Like You #88

Yaoi que começou bem, com os personagens interagindo através de sonho e caiu no básico de relacionamento abusivo e possessão. Ficou extremamente chato e maçante, ainda mais com os personagens usando seus passados traumáticos pra explanar o porquê deles serem assim sem um pingo de culpa.
Nota: 4

Specter #5

A proposta de ficção e shounen-ai é interessante, com o desenvolvimento de um vírus que torna o usuário imortal. O problema, além do traço feioso, é que a trama é muito corrida e mal dá tempo do casal formar um vinculo que realmente faça você se importar se algum deles vai morrer.
Nota: 5


I-Ren #28
Para evitar um casamento arranjado de sua irmã, Ren assume a indumentaria de noiva e descobre que será oferecida a um nobre. A interação entre Ren e o nobre é o grande trunfo do mangá, mas a irmã do Ren e a ex-noiva do Lord, minha nossa... que inúteis e chatas.
Nota: 7

Hatsukoi #6

Yaoi delicado sobre dois garotos opostos (um é perfeito e outro é um zero a esquerda) que desejam encontrar com pessoas de seus passados por motivos distintos. A trama é meio previsível, mas muito boa e sensível.
Nota: 7,5

Lonely to Organdy #5

Yaoi sobre um garoto que após sofrer um acidente passa a ver um fantasma que assombra sua casa e decide ajudá-lo a desencarnar. Apesar do romance fantasioso, a trama é muito mais sobre superar traumas e aprender a se desapegar das coisas.
Nota: 8

Cappuccino #7

Josei sobre uma garota que vai morar com namorado, mas que acaba sendo traída por ele. É um drama bem adulto, mas a inercia dela me irrita. O desfecho é muito maduro para ela, mas os dois personagens masculinos têm um final bem meia boca.
Nota: 6

Bokura wo Hedateru Ao to Shiro #5

O título é extremamente enganoso, eu esperava um drama e no final, a trama é bem leve e açucarada sobre dois garotos que namoravam e se separam (por um motivo muito idiota).
Nota: 4

Aka no Theatre #6

Ogawa Chise tem uma visão bem estranha sobre yaoi, a maioria dos relacionamentos ilustrados por ela são doentios ou tóxicos, e esse não é diferente, focado no mundo do design de sapato. O problema não é nem ser toxico, mas o final feliz que os personagens têm, como se tudo fosse facilmente perdoável. Apesar disso, a arte é lindíssima.
Nota: 4

Yoru to Asa no Uta #7
Yaoi bobinho sobre dois membros de uma banda que tem um caso, mesmo um batendo no peito e pagando de hetero. Odeio yaoi onde um cara é pisado e humilhado e ainda corre atrás do “amor da sua vida” e eu sempre esbarro com tramas desse jeito.
Nota: 4

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)