Gunjou

0
Presa em um relacionamento abusivo, a mulher pede ajuda a uma ex-amante do colégio para matar seu marido.
Mídia: mangá
Publicação: 2007 - 2012
Volumes: 3
Autor: Nakamura Ching
Demografia: yuri
Gêneros: romance, drama, psicológico.

Sinopse: Presa em um relacionamento abusivo, Megane pede ajuda a uma ex-amante do colégio para matar seu marido.

Megane-san e Blonde (as personagens não tem os nomes sitados)
Comentários: a premissa super me interessou, mas as personagens são torpes e odiáveis e na metade do mangá, eu já queria que elas morressem logo. Talvez isso pareça meio duro da minha parte, principalmente porque a autora tentou ao máximo mostrar como uma relação de verdade seria, sem toda a fantasia romântica e açucarada de um shoujo, mas a Megane-san é muito detestável.

Depois da tal morte do marido, as duas fogem juntas e mesclando flashbacks com acontecimentos atuais, ficamos sabendo mais da vida e relação das duas. E elas brigam o tempo, e a relação que elas mantem não vai para lugar nenhum. Ao mesmo tempo em que essa relação crua e cruel é o trunfo do mangá, por mostrar as partes feias de se estar apaixonado e aprisionado nesse sentimento, é também o que o torna irritante e maçante, já que apesar de tudo, nem uma das duas parece saber o que realmente está buscando.

A arte é bem agressiva, e a autora faz várias cenas para te deixar incomodado. Não é um mangá ruim, mas é preciso ter paciência com as personagens e para a maneira como a trama é contada.

Vale a pena? Vale, mas não é uma leitura fácil.
Onde encontrar: Em inglês pela MegChans Scan

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)