Sakuragari

0
Ao tentar ingressar na escola preparatória, Tagami Masataka conhece o jovem Saiki Souma. Tagami acaba se tornando empregado pessoal de Souma, mas descobre que a família Saiki é cheia de segredos.
Mídia: mangá
Publicação: 2007 – 2010
Volumes: 3
Autor: Watase Yuu
Demografia: josei
Gêneros: romance, drama, histórico, yaoi

Sinopse: Ao tentar ingressar na escola preparatória, Tagami Masataka conhece o filho do nobre Koushyaku Saiki, o jovem Saiki Souma. Tagami acaba se tornando empregado pessoal de Souma e passa a fazer parte da família Saiki e a viver sob as condições dela. Mas, aos poucos, descobre que a família Saiki é cheia de segredos.

Saiki e Tagami
Comentários: eu não entendo como esse mangá pode ter uma nota tão alta no MAL, é Watase Yuu e esse é o único mérito do mangá. O plot era extremamente sedutor, mas o desenvolvimento...

O Saiki faz da vida do Tagami um inferno na terra, humilhando, torturando e estuprando o rapaz, que se vê preso a ele por questões financeiras, mas aí ele conta uma história qualquer de um passado triste e declara seu amor e está tudo perdoado?

Ok, não é assim tão simples como eu ilustrei, mas de certa me incomodou a construção do Souma como personagem. Ter usado como desculpa o passado triste do personagem, que era torturado na mão da madrasta, como desculpa para fazer o mesmo?

Sei que pessoas diferentes correspondem de forma diferente a abusos e podem se tornar agressores, mas enquanto é claro que o Tagami se sente acuado e horrorizado por tudo o que acontece a ele, e seus confrontos com Saiki são uma forma de não se submeter por completo. Saiki ainda tenta se esconder atrás do passado triste e ainda joga a culpa disso no Tagami.

Tudo bem que a família é totalmente disfuncional, o pai com o fetiche pela amante, a Sakurako e todo o contexto dela que é bem trágico, mas ainda acho que a maneira como a autora tenta te entregar um romance entre o Tagami e o Souma depois de tudo o que aconteceu é meio forçado. Eles vão da amizade para a relação violenta e depois disso para uma bizarra dependência, até terminarem com um confortando o outro e aceitando e perdoando todos os erros e bom, pelo menos o final não é um feliz para sempre.

É uma pena, porque tem um começo muito promissor e Watase Yuu é uma mangá que eu respeito bastante. Pelo menos, o traço está competente como sempre.

Vale a pena? Sim e não, o mangá tem cenas bem angustiantes de estupro e as motivações dos personagens nem sempre são convincentes. Mas, a trama é bem construída e amarrada.

Onde encontrar: Em inglês online (não encontrei o nome da scan)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)