Haru no Noroi

0
Quando meu avô era jovem, ele foi noivo de uma mulher. Ela ficou muito doente e foi decidido entre as famílias que meu avô deveria se casar com outra pessoa, uma das irmãs dessa mulher, essa irmã veio a ser minha avó. A primeira opção (minha tia-avó) se recuperou e acabou casando com outro homem posteriormente. Mas o que a história da minha família tem a ver com um mangá? Pois o plot de Haru no Noroi é bem parecido.

Haru é uma jovem bonita e radiante, prestes a se casar com seu noivo Tougo, mas que acaba falecendo de um câncer. Deixando não somente seu noivo, mas seus pais e sua irmã Natsumi para trás. E enquanto Natsumi tenta lidar com o luto da pessoa que mais amava, Tougo acaba se aproximando e se interessando por ela.

O luto pode ser difícil de se desvencilhar


Parece só mais uma trama onde a morte de alguém serve de escada para os personagens se aproximarem, mas Noroi explora muito mais que isso. Natsumi é uma mulher atrapalhada e apagada, a luz da sua vida é a irmã, e a perda dela, faz com Natsumi perca o chão e não saiba mais como tocar sua vida, de modo que o suicídio passa varias vezes por sua mente. Quando Tougo se aproxima dela, ela acha que ele é alguém que queria dividir o luto e passa a sair com ele, revivendo todos os momentos que a irmã passou ao lado do namorado, como se para homenagear a memória da moça.

Tougo é o rapaz perfeito, rico e bonito que conheceu Haru através de sua mãe, numa espécie de casamento arranjado. Ele sempre deixou que a mãe fizesse as escolhas por ele, inclusive de seus relacionamentos. E só quando conhece Natsumi, ele passa a nutrir um real interesse por alguém. Interesse esse que ele coloca totalmente de lado em prol do noivado, mas que pode ser resgatado agora que ele está solteiro. Ou não?


Errado ele não está
 

Diferente da época do meu avô, que era comum, até aconselhável, você se relacionar com pessoas próximas, na sociedade atual, mesmo que não seja totalmente errado, não pega bem você se relacionar com um parente do seu ex. Ainda mais no caso de Natsumi e Tougo. Mesmo que o "casamento" fosse arranjado, Haru amava Tougo verdadeiramente, e a presença dela paira em cima da dupla, como um fantasma que condena o romance, como uma "maldição" para a felicidade de Natsumi.

Cada personagem é delicadamente trabalhado, mostrando suas angústias e receios com a vida, mesmo a própria Haru, que aparece majoritariamente em flashback, tem um desenvolvimento interessante e competente.

Volumes: 2
Publicação: 2015 - 2016
Demografia: josei
Gêneros: drama, romance, slice of life
Autor: Konishi, Asuka

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)