Só Porque Curti: Dasu

0
Eu tive uma época na minha vida que eu ouvia Vocaloid umas duzentas horas no dia. Parte da culpa disso é do MASA e seu Sisters Story, que já apareceu aqui no blog. Então eu comecei a pesquisar mais, ouvir artistas diferentes e esbarrei na Dasu.

Dasu é uma produtora e criadora de conteúdo das Filipinas usando vocaloid como base. Seu primeiro vídeo é de 2016 com “NAKAKAPAGPABAGABAG” (sim, a maioria das músicas tem uns nomes bem esquisitões). Dasu escreve as letras, compõe a melodia, faz as animações e até canta em algumas músicas, como em Jet Ammo. Mas normalmente, é o Kagamine Len e a Gumi que fazem os vocais (afinal, é Vocaloid).

Como dito assim, os vídeos são filipinos, então esqueça o japonês, comum dos vídeos de Vocaloid, ou mesmo em inglês, as músicas são em tagalog e ficam um cacofonia que é ao mesmo tempo engraçada e interessante. E foi exatamente essa estranheza com a linguagem que me atraiu e eu comecei a gostar bastante das obras.

Além disso, Dasu se preocupou em criar o próprio universo, o Stellar Paradgim (que é também o nome do seu selo musical). Basicamente todos os personagens que aparecem nos vídeos tem uma historinha por trás e reaparecem em outros vídeos.

As minhas preferidas são 86, Jet Ammo e Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis, mas Bulalo e lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll (Barcode) também são ótimas (falei que os nomes são estranhos). E como o YouTube adora tirar os vídeos que eu posto do ar ou bloquear na região, eu vou tentar linkar pelo Spotify. Caso queriam ver os vídeos é só visitar a artista no Youtube

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)