Mata, Onaji Yume wo Miteita

0

O que é felicidade? A minha felicidade é a mesma dos outros? O que acho certo e correto para mim, vale na vida dos outros? É com esses questionamentos e muitos outros que conhecemos Nanoka, a protagonista do mangá.

Nanoka é uma menina do ensino fundamental, incumbida de uma tarefa por seu professor, falar sobre felicidade. Mas o que parece simples, acaba se tornando uma série de questionamentos na cabeça da criança. Enquanto procura pela sua definição de felicidade, Nanoka conhece três mulheres diferentes: Minami, uma colegial que sonha em ser escritora; Abazure, uma jovem adulta de estilo de vida questionável; e a adorável vovó, que adora artes e sempre tem um bom conselho.

Nanoka é aquele tipo de personagem que quer fazer o certo, só que não pensa nas consequências disso. Por ser uma ávida leitora, ela se julga superior aos colegas. Ao tentar interferir em uma situação de bullying, em vez de servir como heroína, ela acaba piorando ainda mais a situação. Não que ela faça por maldade, mas dentro da visão que ela tem da vida, ela não consegue ver as nuances de suas ações ou compreender os sentimentos alheios e é sua interação com as três mulheres, bem ao estilo “Um Conto de Natal”, com cada uma funcionando como uma espécie de "fantasma" para mostrar mais da vida, que ela vai percebendo que suas escolhas precisam ser feitas com inteligência.

Nanoka e seus "fantasmas"

Eu não esperava muito e o mangá acabou me cativando bastante, principalmente Nanoka que parece mesmo uma criança cheia de perguntas e curiosidade. Muitos autores têm dificuldade em se abstrair e escrever com personagens infantis, o que os fazem parecer só chatos e irritantes ou um mini-adulto. Para sorte de Nanoka, esse não é seu caso, ela realmente parece uma criança cheia de sonhos e que ainda está aprendendo as obviedades da vida.

Outros nomes: I had that same dream again
Mídia: mangá
Volumes: 3
Publicação: 2017 - 2018
Demografia: seinen
Gêneros: drama
Autores: Kirihara Idumi (arte), Sumino Yoru (roteiro)

 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)