Sasayaku não é uma oneshot extraordinária, mas mesmo assim, eu gostei muito e principalmente da interação da dupla principal, que não chega a ser exatamente um casal, e como a dinâmica deles funciona muito bem.
Sumida é uma garota de vida desinteressante, que durante um dia chuvoso é salva por veterano da escola. Desde então, ela passa ter uma admiração quase doentia por ele, enquanto ele sequer percebe sua existência. Ela descobre que o garoto tem um caso secreto com uma professora, e bisbilhota-los se torna seu passatempo, até que um outro garoto descobre o fato e começa a sussurrar em seu ouvido que ela deveria acabar com o tal relacionamento e tomar o garoto para si. Sussurrando como um demônio, como no título.
A partir daí, temos Sumida vivendo seu amor platônico e Azuma enchendo o saco dela de todas as formas possíveis, tentando fazê-la reagir e tomar alguma iniciativa. A trama é bem curta e o caso da fofoca que rola na escola se resolve rapidamente. Não tem nenhuma grande novidade, mas a interação entre Azuma e Sumida é muito boa e dinâmica, e valeria um mangá mais longo. O traço é o típico shoujo, mas Azuma tem um trabalho de desenho mais caprichado e ele acaba sendo um personagem muito mais bonito em relação ao resto.
Mídia: oneshot
Publicação: 2011
Demografia: shoujo
Gêneros: drama, romance
Autor: Nogiri Youko