Só Porque Curti: Cherrsee

0
E olha só uma seção antiga sendo resgatada, nem eu lembrava da existência até alterar o layout do blog. Vamos ver se eu consigo manter essa coluna com uma certa periodicidade. Mas vamos lá...

Parece que eu tenho um dom de gostar de bandas ou grupos musicais que já terminaram ou estão perto do fim. Toda vez que eu ouço uma música legal e vou pesquisar mais, alguém da banda foi pro além, eles estão em atividades reduzidas ou simplesmente acabou porque tinha que acabar e nessa última situação se encontra o Cherrsee.

Cherrsee era um grupo de J-Pop, mas que era muito mais próximo dos moldes do K-Pop do que do J-Pop em si. Foi formado pelo produtor Brave Brothers e teve seu debut em 2016.

Seguindo a maioria dos grupos japoneses, Cherrsee era um grupo rotativo, ou seja, as integrantes ficavam um tempo e depois se graduavam, enquanto novas integrantes eram inseridas no grupo. O grupo durou de 2016 até 2021, eu não sei dizer se a ideia era realmente só durar 5 anos ou se a pandemia acabou afetando as atividades, eu acredito nessa hipótese já que uma integrante foi adicionada ao grupo poucos meses antes do disband.

Airi, Nene, Yuma, Miyu, Lena e Hikaru
O grupo tem uma musicalidade doce e suave, que lembra bastante a do G-Friend. A maioria dos clipes são bastante coloridos e delicados. Piano principalmente, parece muito uma música do G-Friend. Minhas preferidas são Rose, Surisuri Masuri e Cry Again, mas particularmente não acho que elas tenham músicas ruins, mesmo não gostando do conceito da Bibidi Babidi Bo e da Call me Baby por serem muito coloridos.


Curiosidade é que o nome é uma referência a cherry seeds, as sementes de cerejeiras, porque elas iriam crescer e desabrochar como as lindas cerejeiras que as pessoas gostam tanto de ver.


 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)