Olá, eu sou o Beel e depois de mais de um ano, estou de volta. Eu estava meio em duvida do que dizer neste post de retorno ao blog, depois de um longo tempo sem escrever. A verdade é que, parando pra pensar neste período, eu fiz e conquistei bastante coisa, mas não quer dizer que eu precisaria parar de escrever. Seja na escrita, hobbies, ou qualquer ação que eu tomo na vida, parece que tudo acontece melhor quando estou realmente confortável e interessado em fazer, e dificilmente costumo realizar tarefas longas e segmentadas: geralmente gosto mais das intensivas e que você mantem seu foco apenas nela. Acho que funciona assim para a maioria das pessoas.

Observando os meus poucos posts aqui no Megane, o padrão que mantém é que eu escrevo bastante durante um curto período e depois eu sumo ou esqueço, seja porque estou em um passo importante do semestre ou porque descobri algo que eu queira fazer naquele momento. Me sinto um ronin, que chega do nada em uma cidade, faz a bagunça que quer fazer e desaparece sem aviso prévio. A questão do semestre não apetecia mais, porém, ao começar a fazer um trabalho formal, senti na pela os problemas das pessoas que se estagnam. Eu sempre pensava que elas eram preguiçosas ou que não tinham nenhuma perspectiva de vida, mas a verdade é bem mais complexa que isso. Não se possui mais a energia infinita como uma criança, e há responsabilidades que acabam te sufocando. Tempo demais em transporte, tempo demais em fazer coisas básicas porque você quer ao menos relaxar, ligar a TV, assistir qualquer coisa, respirar um pouco.

Nestes tempos de pandemia, que nos aflige atualmente, alguns destes pontos foram eliminados, mas apesar disto, há alguns novas situações que ninguém está totalmente preparado. A convivência em um grupo social restrito apenas a quem mora em sua casa acaba ocasionando alguns conflitos, por exemplo. Junto a este período, um assunto que muito tem se falado é o do que fazer durante esse tempo de confinamento em casa. Geralmente nestas listas aparecem projetos a se realizar, cursos a se fazer, tirar o tempo para realizar uma limpeza e organização mais profunda na casa. Particularmente o isolamento social não afetou muito minha rotina, pois praticamente todo meu tempo de trabalho e rotina é feito sob a tela de um computador. Porém, depois de um tempo confinado e ficando apenas sob monitores, resolvi tomar alguma atitude. Fiz alguns levantamentos das coisas que possuo aqui e revisei cadernos e aplicativos que contém dados de projetos planejados no passado.
Observando estes planos passados, percebi que tem muita coisa que eu fazia antigamente e me divertia, mesmo que por um curto período de tempo, poderia me ajudar em algumas habilidades que desejo aprimorar: seja um projeto de desenvolvimento web para melhorar minhas skills para o serviço, adaptar meus objetivos de series, filmes e ,até quem sabe forçando, animes para enfim começar a estudar inglês, e utilizar deste blog e de leituras que eu estou postergando a fazer para refinar meu vocabulário em português também, que está bem reduzido ultimamente. E como o primeiro passo desta caminhada, escrevo para vocês este post. Se vou sumir após 5 posts, ou 50, só o tempo dirá. Apesar disto, mesmo que eu desista depois de um tempo, vai ser válida a experiencia, e ainda assim o conteúdo produzido permanecerá aqui, então porque não tentar?
Espero que este ronin que vos escreve, se estabeleça por mais tempo, nesta cidade.