Animes Esperados para Temporada de Primavera/2020

0

Estava observando posts antigos que eu fiz no Megane Nezumi, e percebi que a maioria deles era ou um apanhado de melhores animes do ano, ou comentava sobre coisas que eu espero em uma temporada. Eu poderia fazer um melhores de 2019, porém já estamos quase na metade de abril, e já passou uma temporada completa, então não faz muito sentido, não é um tema tão quente. Além disto, 2019 não foi um ano que vi tantas estreias assim. Nem alguns mainstream como Fire Force, Vinland Saga e Promissed Neverland eu passei perto, então não considero que vi um apanhado suficiente para fazer um post. Então, como o título já entrega, nesta publicação irei comentar sobre os animes da temporada, porém, desta vez, ao invés de dar uma opinião sobre todos e falar do porque eu recomendaria ou não tal anime, vou apenas dizer o que estou achando dos que estou assistindo. Então sem enrolação, vamos ordenar do que eu menos tenho interesse, até o que eu estou contando os dias para o próximo episódio:

Tsugumomo Tsugu

Estudio: Zero-G
Episódios: 2/12
Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural, Ecchi, Escolar, Seinen


Tsugu Tsugumomo é continuação de um ecchi que eu assisti numa época que eu estava empolgado, poistinha acabado de ter feito minha assinatura na Crunchyroll, e pegava quase tudo da temporada pra assistir. Consegui terminar a primeira temporada, mas era um ecchi bem fraco, com um protagonista sem muita personalidade e heroínas sem expressão. Gosto bastante da temática youkai, e focar apenas em um tipo foi interessante, mas personagens fracos junto a tentativa de colocar ecchi em cada cena faz com que se eu não tiver com muito tempo, ou o desenvolvimento desta segunda temporada seja muito fraco, posso desistir facilmente. 

Hachi-nan tte, Sore Wa Nai deshou!

Estúdio: SynergySP, Shin-Ei Animation
Episódios: 2/12
Gêneros: Ação, Fantasia


Conhecido também como "Oitavo filho? Você está brincando comigo?", é uma das três estreias que estarão nesta lista. Comecei ele por uma live da Crunchyroll no facebook, achei interessante a iniciativa da empresa e resolvi dar uma chance para o anime. Ele me lembrou bastante Kenja no Mago no inicio: Um adulto da Terra muda de mundo e aparece em outro como criança, perto de um um mago poderoso, é descoberto que o menino possui capacidade magica muito além das pessoas do local, e após isto, ele é treinado. Porém, tenho um pouco de expectativa neste anime, pois parece que não forçarão piadas relacionando ao protagonista trazer soluções e utilitários da sua experiencia no nosso planeta, e os primeiros episódios levam a entender que pode acontecer um desenvolvimento interessante. 

Não recomendaria ninguém a assistir este anime, depois de ver estes dois episódios, porém estou entretido com o que está acontecendo na história, porque apesar de tudo, eu gosto muito de Isekai.

Digimon Adventure:

Estúdio: Toei Animation
Episódios: 2/?
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Kodomo, Fantasia


Confesso que não esperava nada desse Reboot/Remake de Digimon Adventure, mas dei uma chance depois de uns amigos me falado que não era uma continuação, mas que eles iriam remodelar o Digimon para os tempos atuais. Tive uma experiência que quebrou minha nostalgia com este anime, pois ao meu ver, o Digimon Adventure da TV Globinho, que todo mundo conhece, é datado demais, ainda mais porque o plot do anime envolve uma tecnologia que evoluiu bastante nestes 21 anos, desde o lançamento do anime. E esta readaptação trouxe algumas modificações na história, mas a contextualização melhor me deixou mais a vontade para assistir, junto a nostalgia, que intensifica a experiência. 

Tower of God

Estúdio: Telecom Animation Film
Episódios: 2/?
Gêneros: Ação, Aventura, Mistério, Drama, Fantasia


Uma das estreias mais esperadas da temporada, onde toda propaganda no youtube que vejo, cerca de 20% são divulgação deste anime, que é proveniente de uma parceria entre a Crunchyroll e a Webtoon, plataforma de divulgação de quadrinhos digitais originais. Sendo o primeiro desta colaboração a sair, Tower of God é uma HQ que tem certa popularidade. Eu li algum capítulos antes de saber do anuncio do anime. Mesmo não tendo terminado de ler, gostei bastante do desenvolvimento. Com os dois episódios lançados, deu pra perceber que a animação está decente, o que me anima a acompanhar e ver o final da história. Certamente, este será um dos que estarei ansioso a cada semana, quando chegar na parte em que parei. 

Major 2nd 2nd Season

Estúdio: OLM
Episódios: 2/?
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Shounen


Depois de uma primeira temporada de altos e baixos, Major 2nd foi o anime que mais me surpreendeu desta lista. Comecei a ver com expectativa baixa, devido a personalidade do protagonista, que eu tinha certa afeição, porém algumas atitudes dele me incomodavam e me deixava bem desanimado em assistir. Porém, parece que a adolescência fez bem para ele: como uma nova atitude e novos companheiros, com um time composto de 2/3 do elenco meninas, parece que enfim eu terei meu anime de esportes com um desenvolvimento romântico decente que eu tanto esperava! Se isto vai acontecer, não sei, mas estes dois episódios está tendo tudo que eu espero numa formação de equipe e de um inicio de uma nova temporada de Major, franquia que já possui 7 temporadas anteriores. 

Yesterday wo Utatte

Estúdio: Doga Kobo
Episódios: 2/12
Gêneros: Slice of Life, Drama, Romance, Seinen
A estreia que eu mais gostei, e foi o único anime que eu apostei: nunca ouvi ninguém falar dele, mas acreditei no potencial do estúdio (Doga Kobo) em fazer slice of life's, que fez animes como, New Game, Yuru Yuri e Genkkan Shoujo Nozaki-kun E parece que vai ser no minimo interessante acompanhar esta história, que parece ter uma pegada mais madura e voltada pro romance, se comparado com os outros animes citados anteriormente. Gostei praticamente de todos os personagens e seus defeitos, o que pode me fazer assistir esse anime até o final sem problema nenhum, resta saber agora que caminhos o enredo nos levará.  

Kaguya-sama wa Kokurasetai?: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Estúdio: A-1 Pictures
Episódios: 1/12
Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escolar, Seinen


Kaguya-sama foi um dos melhores animes lançados ano passado, e espero que sua segunda temporada seja o melhor anime dos que vou assistir, pelo menos. Agora com os personagens devidamente apresentados, espero que a evolução da relação dos personagens principais, e se possível mais tempo de tela pra Chika com qualquer personagem, que a cada iteração que ela tem no anime me faz dar muita risada, e cenas da Kaguya com o Ishigami, que o desprezo que ela possui dele trás boas iterações.

Após passar pelos 7 animes que acompanho nesta temporada, pretendo continuar comentando sobre eles, episódio a episódio, semanalmente no quadro Resumo da Semana. Até a próxima pessoal!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)