Resumo da Semana/Mês chegando rapidinho para vocês. E eu não comentei sobre Nnt e BnH pode não estou com vontade mesmo kkk.
The Promised Neverland #140
Enquanto do lado da Gilda e do Don a trama está ficando mais interessante, do lado da Emma, o coitado do Ray foi jogado para figuração totalmente, só porque achei que finalmente era o momento dele brilhar.
Nota: 7
Vanitas no Carte #38
Jun não decepciona no quesito ação e trama entrelaçada. A história da Jeanne com Chloe e a tal figura bestial. Além da já deixar algumas coisas implícitas sobre a igreja e o Astolfo, o mangá está ótimo, a parte ruim é essa publicação irregular.
Nota: 8,5
Otome Game no Hametsu Flag Shikanai Akuyaku Reijou ni Tensei Shite Shimatta #18
Capítulo com cara de filler, mas que tem uma virada surpreendente na página final e você fica wtf. Graças ao bom deus não apareceu a Maria, garota chata do caramba.
Nota: 7
Sasaki to Miyano #27
AAAAAAAh, isso está muito fofo. Eu adoro esse slow burn que não é por conta de um monte de mal-entendido. Sasaki e Miyano tem uma das melhores interações.
Nota: 8,5
For Your Love #69
Tem autor que derrapa na hora de escrever sobre o casal junto, e é exatamente isso que anda acontecendo. Apesar da autora querer trazer veracidade, os personagens são muito indecisos e vitimizados.
Nota: 6,5
Yankke Shota to Otaku Onee-san #25
A trama bizarro gira em torno dos sentimentos de um moleque de 11 anos, com fortes tendências delinquentes, por sua vizinha, uma otaku de 20 anos que é um verdadeiro fracasso na vida. É fofo e engraçado.
Nota: 7,5
Yami no koe #7
Coletânea de histórias do Junji Ito, já dá para imaginar que junta o melhor do terror com o grotesco. São tramas curtas, mas muito bem estruturadas. As minhas preferidas são The Earth-Bound People e The Call of the Condemned, embora a mais popular com Certeza é Mystery of Haunted House.
Nota: 8
Shin Yami no Koe Kaidan #7
Continuação da coletanea anterior, temos tramas interligadas com a Mystery of Haunted House e o que para mim é uma das histórias com o plot mais bizarro e único que eu já vi que é Anything but a Ghost, que eleva histórias de fantasmas para outro patamar.
Nota: 8,5
Just #7
Triângulos amorosos não são meu forte, ainda mais quando um dos elos é yaoi, porque é obvio que a garota vai ser só um estorvo e atrapalhar o casal, mas Minekura Kazuya nunca decepciona e traz um dos melhores triângulos amorosos que eu já li. Apesar de Sekine e Kosakai terem muito mais intimidade, ambos se importam com a Maiko e fazem questão de tê-la dentro das suas vidas. É engraçado e fofo.
Nota: 8
Shiritsu Araiso Koukotugakkou Seitokai Shikkobu #12
Minekura Kazuya traz os protagonistas de Wild Adapter em uma trama escolar bizarra, revisitando clichês shoujo de maneira caricata. Vale pela comedia, mas faltou a profundidade e drama que é tão comum da autora.
Nota: 7
Futari no Lion #7.5
Yaoi bem fofinho e intimista sobre um delinquente que deseja ter uma vida normal durante a faculdade, mas acaba encontrando com um antigo colega de classe que sabe sobre seu passado.
Nota: 7,5
Honey #41
Shoujo bem básico e genérico, com os clichês de sempre: triangulo amoroso desnecessário, garota apaixonada por cara mais velho... Nada muito interessante.
Nota: 4,5
Caterpillar Girl and Bad Texter Boy #8 Talvez a coisa mais
bizarra e tocante que eu já li, gira em torno de uma garota que após ser
recusada por um garoto (porque ela era muito boa para ele), faz um
desejo e se transforma em uma lagarta gigante. Apesar do plot cômico a
trata é bem agridoce.
Nota: 8,5
Hana to Rakurai #8
Uma das histórias mais fofas sobre amizade entre duas garotas que eu já li. Utilizando de alguns clichês, a trama é fofa, delicada e melancólica e feita com muita maestria.
Nota: 8
Hitorimi Haduki-san to #14
Eu adoro age gap quando a mulher é mais velha, mas Haduki não funcionou comigo, a garota é muito rasa e essa falta de profundidade faz parecer só mais um romance colegial bobo.
Nota: 4
Cucumber Sandwich #6
Salva pelo traço, a trama é sobre dois irmãos que assumem a cafeteria de seus falecidos pais, mas a autora abusa muito de piadinhas com incesto, transgender e yaoi mestre-escravo. Uma pena, já que é a mesma autora do Sougiya Riddle.
Nota: 3
Hyakunen Kesshou Mokuroku #7
A delicada história de um minerador que encontra um rapaz raro, capaz de se alimentar de pedras preciosas. A história é cheia de delicadeza e intimismo, principalmente na maneira como o relacionamento deles evolui.
Nota: 7