Dia errado, hora errada, tempo errado. eu estou super enrolada, mas o blog segue firme, meio aos trancos e barrancos, mas segue. Beel tá enrolado com o TCC, talvez ele tenha vida depois disso. Sem mais, vamos lá. Na capa: arte da Minekura Kazuya postada no twitter dizendo que ia trabalhar duro na série esse ano. Assim esperamos!
Orient #31
Cara, isso vai dar muita, mas muita merda ainda. Esse cara com cara de padre e essa historia toda do Kitetsu, certeza que vai dar merda. Corre, Kojiro!
Nota: 8,5
The Promised Neverland #127
Ninguém vai encostar um dedo na Mujica, sai fora, Norman! Minha raiva por esse garoto só cresce.
Nota: 8
Dororo #4
Da série: estou vendo com meu marido, então estou vendo bem lerdamente. Mas estou amando e me surpreendi bastante.
Nota: 9
Kono Ono Tomare! #72
Esses capítulos de treino sempre são ótimos para aumentar a amizade do grupo e os torna-los mais coesos. Eu sorrio a cada página que eu leio.
Nota: 8,5
Vanitas no Carte #13
Vampiros, França, parece cliché, mas a mãe do Pandora Hearts sabe trabalhar com tudo isso de forma bem inovadora, cheio de mistérios e reviravoltas.
Nota: 9
Wild Adapter #46
Por que eu fui começar a ler um mangá da Minekura sendo que nem Saiyuki ela termina? É para sofrer mesmo. Com muitas piadas de duplo sentido e contexto sexual (Gojyo ficaria orgulhoso) acompanhamos a dupla de protagonistas se envolvendo com a yakuza e tráfico de drogas para solucionar estranhas mortes.
Nota: 8,5
Saint Seiya: The Lost Canvas – Gaiden #90
Mesclando entre tramas muito boas e outras nem tanto, o mangá traz um pouco mais dos cavaleiros de ouro fora da batalha do Lost Canvas. Albafica divando como sempre.
Nota: 8
Banana Fish #10
É do ano passado, mas eu sou uma lerdeza absurda para ver anime. Me ganhou pelas partes de ação, mas coitado do Ash, só se fode.
Nota: 7
K #13
E não é que isso é bom? Eu não tinha muita certeza se
iria valer meu tempo, mas apesar da simplicidade da história, os
personagens são muito cativantes.
Nota: 7,5
Torikagu Syndorme #9
Meio shounen-ai, meio mistério, parece um mangá onde o protagonista existe só para sofrer bullying, mas os motivos por trás de todo esse terror psicológico é bem interessante.
Nota: 7
Udagawachou de Mattete yo #7
O cara se apaixona por uma garota, até descobrir que é seu colega de classe que é um travesti. Apesar dos estereótipos padrões do gênero, a trama consegue ser bem sensível.
Nota: 7
Sakura-chan to Amane-kun #6
O cara queria ser uma menina fofa e a menina, queria ser um cara. Assim, eles se conhecem e começam a sair, sem muito compromisso. Está no começo, mas tem tudo para ser promissor.
Nota: 7
Chirality #23
O traço lembra muito o Tenchi Muyo e a trama parece saída do filme do Exterminador do Futuro, mas o negócio anda de um jeito bem estranho com a heroína virando homem toda vez que precisa lutar (e nem é de um jeito cômico/zoado que nem no Mahou Shoujo Ore).
Nota: 5
Seishun Girigir Outline #6
Ýaoi fofinho sobre um garoto apaixonado que precisa fazer com o que o colega entenda seus sentimentos.
Nota: 6,5 (porque eu lembro vagamente da trama, então é bem genérico)
Guangxiang #40
Eu tinha um hype por causa da capa linda e de ter o fato que um deles sonha em ser mangaka, mas tem uma história super genérica de yaoi.
Nota: 6
Hana to Hoshi # 11
Yuri fofinho de duas rivais no clube de tênis de mesa que acabam estudando na mesa escola. É divertido.
Nota: 6,5
Otome Game no Hametsu Flag Shika Nai Akyuaku Reijou no Tensei Shite Shimatta... #16
A coisa tá ficando feia pro lado da Bakarina, e quanto mais ela tenta salvar o próprio rabo, mais ela está destruindo os caminhos dos outros players. Faça algo certo nessa vida, Bakarina.
Nota: 7
17-sai #35
O mangá te dá um extremo mal estar por tudo o que eles fizeram com a garota, ai você lembra que tudo o que é ilustrado não é nem metade do que a garota sofreu na vida real (e que ela não teve um final tão feliz quando no mangá), é muito difícil ter uma opinião formada sobre.
Nota: 7
Puella Magi Madoka Magica: Homura Revenge! #9
Sabe aquele esquema de não adianta voltar no tempo que vai dar a mesma merda? Aprenda, Homura! É Madoka e é quase a mesma história, mas de uma ótica diferente. Vale mais que Kazumi, com certeza.
Nota: 8
Puella Magi Tart Magica: The Legend of Jeanne d’Arc #21
Tart é um mahou shoujo sem ser muito mahou. A tentativa de cruzar com acontecimentos reais da Jeanne distanciaram bastante a obra da franquia como um todo. Não é ruim, no entanto, e traz um certo frescor e novidade.
Nota: 7,5
Terra e… # 28
Talvez valha mais a pena o anime, porque o mangá tem uma trama muito confusa e quadros difíceis de entender. A trama é bem interessante, mas faltou um pouco mais de lapidação dos personagens.
Nota: 6
AAA #15
Shoujo genérico da garota gênio que se apaixona pelo garoto gênio só para descobrir que no final, ele é um delinquente. Nada demais.
Nota: 5
Yuri na Watashi to Akuma na Kanojo (?) #11
Pensa num mangá que tem um monte de coisas erradas e antiéticas e ainda consegue ser bizarramente divertido. É Yuri Kanojo, que mistura fantasia bizarra, com genderbender e yuri de um jeito muito peculiar.
Nota: 7
Wild Rock #6
Yaoi com uma pegada selvagem e com os traços bem bonitos da Kazusa para encher os olhos. E é só isso, como a maioria dos mangás yaoi, a trama nunca é muito bem elaborada. Uma pena, porque ela manda muito bem no Mad Love Chase!
Nota: 6
Bright Light Sprout #10
A trama é boa, mas podia ter se aprofundado mais em vez de buscar uma solução fácil. Eu acho incrível como os autores adoram por um protagonista passando por um problema tenso (no caso o garoto se prostituia sem nem saber o que isso significava) e uma viagem faz com a pessoa volte um adulto primoroso com a melhor formação do mundo.
Nota: 5
Umibe no Étrange #4
Umibe tem o mesmo problema do Bright, o garoto perdeu a mãe e foi largado no mundo, até que meio se apaixona por um cara mais velho, mas vai fazer uma viagem e volta um adulto melhor...
Nota: 5
Kootetsu no Hana #3
A tentativa é boa, mas a trama é muito corrida. A história gira em torno do Okita Shouji, da Shinsengumi e de várias rixas e traumas do passado. Mas como eu disse, é muito corrida e não se aprofunda muito.
Nota: 6,5
Inugami-san to Sarutobi-kun wa Naka ga Warui.#17
Shoujo bem sem graça, sobre a garota perfeita que encontra um rival melhor do que ela em tudo. E por conta disso, o futuro dela como cabeça da família está ameçado.
Nota: 4