Resumo da Semana #74 (ou Resumo de Fevereiro parte 1)

0

Eu disse que não faria mais um RS gigantesco, mas cá estou, fazendo de novo, e incompleto ainda, porque o arquivo ficou enorme e eu dividi em duas partes. E sim, estou fazendo isso no dia errado... Chega de conversa e vamos lá.

The Promised Neverland #124
No fórum que eu faço parte, galera comemorando a volta do Norman e criticando a Emma. Mas eu tenho um ranço por esse garoto e tô vendo que a volta dele não é tao passeio no parque assim. Esse lance de derrubar as fazendas e comer a carne dos demônios tem cara de muita treta. Fora aquele plot do final do capítulo.
Nota: 8 (porque o Ray precisa brilhar nessa bagaça)

Nanatsu no Taizai # 303
Foi razoável, mas o hype que eu tinha com NnT se perdeu e eu não tenho mais tesão nenhum de ler. E por que eu continuo? Porque parece que o mangá vai acabar no vol 40 e eu não vou abandonar tão perto do final...
Nota: 5

Shingeki no Kyojin #115
Finalmente cheguei no capítulo atual e Eren, você é um pau no cu. Eu espero que ele tenha um plano engenhoso, porque eu não consigo me conformar com essa “aliança” com o irmão dele.
Nota: 8

For Your Love #55
Parem de enrolar e se peguem logo. Como coreano adora esses problemas que podiam ser resolvidos com um diálogo simples, mas os personagens ficam enrolando e tornando um problema simples numa confusão dos diabos. Sério que vou ter que esperar até novembro pela parte 2?
Nota: 8

Amatsuki #33
Eu gostei do plot, mas tem algo no mangá que não funciona comigo e olha que tem todos os elementos que eu valorizo. A trama é meio arrastada e eu não consigo ter empatia pelos personagens.
Nota: 6

Shingeki no Kyojin: Lost Girls #10
O mangá tem duas histórias, uma sobre a Anne e a outra sobre a Mikasa. Eu achei a trama da Anne bem interessante, mas a da Mikasa foi bem chatinha. Sei que o autor tentou mostrar um lado dela diferente da garota fodona, mas ficou com muita cara de fanfic.
Nota: 7

Shigatsu wa Kimi no Uso #44
Eu não sei porque eu enrolei tanto para ler, é muito bom isso! Ok que a Tsubaki é uma chata do caralho, mas o mangá no geral é fofo e as parte de música são muito interessantes.
Nota: 8,5

Furugurumakan Raihouki #8 


Mangá tocante sobre um fotografo que tira fotos muito especiais, já que elas são fotos de lembranças importantes que os clientes querem deixar registradas. A história é episódica, mas é toda sensível e delicada.
Nota: 8,5 

Samurai Drive #35
O final foi um soco no estômago, eu não esperava tamanha crueza em um mangá shoujo. A trama gira em torno das disputas políticas sobre os descendentes de samurai poderem ou não portar espadas na rua. Apesar das motivações pífias dos vilões, os heróis são bem carismáticos e muito bem trabalhados.
Nota: 8,5

D.Gray-man: Reverse #8

Meu animo com DGM anda bem baixo por conta do mangá estar perdido, mas a novel é bem interessante. Contando casos isolados no começo das carreiras de exorcistas dos personagens, tem um pouco de tudo, comédia, drama, ação. Acho que a autora podia enveredar para a novel ou fazer uma parte dois com histórias da Miranda e do Krory.
Nota: 7

Emma # 72
Na Inglaterra vitoriana, Willian se apaixona por Emma, mas ele é um herdeiro de uma família importante e ela, uma empregada. Apesar dos conflitos óbvios, a história é contada com leveza e acaba sendo bastante cativante.
Nota: 7,5

Swot # 20
O plot é interessante, mas o desenvolvimento fica bem a desejar. O cara sonha em trabalhar na NASA, mas acaba parando na pior escola da cidade, cheia de deliquentes. Parece uma mistura de YanMega com Medaka Box, mas sem metade do esmero.
Nota: 5

Katsute Mahou Shoujo to Aku wa Tekitai Shite Ita #21
Ultimo mangá da Fujiwara Cocoa, antes dela falecer. A trama segue Mira, um gênio do mal que se apaixona por Byakuya, uma garota mágica que tem a missão de derrotá-lo, o plot é bem cômico e desenvolvido com leveza, se a autora tinha pretensão de se aprofundar na obra, nunca saberemos.
Nota: 6,5

Stealth Symphony #20
Eu não sei o que deu de errado nesse mangá, o plot é ótimo, os personagens são uns fofos e tinha tudo para o enredo explorar várias situações, afinal, é do autor de Drrr e Bacano que estamos falando. Mas o mangá mal teve tempo de começar e foi cancelado, o final foi bem satisfatório e agridoce, mas eu tinha tanta coisa para ser contada. Podiam ter transferido para Jump Q pelo menos...
Nota: 8

Ichi #39

Se não fosse pelo final super em aberto, seria um dos melhores mangás que eu já li na vida. A trama segue Ichi, uma espadachim cega e Touma, um espadachim com um passado misterioso. Os personagens interessante e carismáticos, a trama é interessante, mas o final é totalmente aleatória e aberto.
Nota: 8

Mahou Shoujo Ore #12
Kkkkk esse mangá... Caramba. A garota vira uma garota mágica e vira um cara vestido de gaorta mágica???? É nonsense e engraçado.
Nota: 6,5

Mahou Shoujo Kazumi Magica #23
Tem bons pontos e questionamentos, mas achei muita enrolação para chegar onde deveria. O grupo de garotas é bem pouco explorado e você não consegue criar afinidade com elas da mesma forma que acontece com as meninas do Madoka.
Nota: 6,5

Shinobi no Kuni #22
A trama é sobre uma guerra entre os Tokugawa e o clã de ninjas de Iga, focando-se em Mummon, um ninja extremamente habilidoso e letal, mas que começa a perceber que seu clã não é tão correto e honrado quando parece.
Nota: 8,5

Shin Vampire Myu #8
O traço é datado, mas a trama é boa. Miyu é uma vampira que precisa impedir que forças das trevas, os shinmas, saiam da escuridão e ataquem os humanos. Mas o trabalho fica muito mais difícil quando uma guerra entre shinmas orientais e ocidentais eclode e ela é jogada no meio disso tudo.
Nota: 7,5

Kami no Kodomo #11
Eu não sei exatamente o que dizer sobre, é estranho, é errado, é subversivo, mas eu gostei, do mesmo jeito que eu gosto de Nekojiro. A trama é em torno de um garoto com uma forte psicopatia que funda uma seita e começa a se achar um messias.
Nota: 8,5 

En Passant #20
É o tipo de mangá que os personagens são mais interessantes do que a história, mas o autor simplesmente decide não desenvolve-los direito e dar um final bom até pros vilões. Mas basicamente a história gira em torno de Kujou, um garoto pessimista, mas com um poder misterioso que é cobiçado por uma organização chamada Verde.
Nota: 7

Eldlive #64
Eu terminei!!! Eu já tinha comentado do mangá num RS antes, abandonei, mas voltei. E bem, a história melhora, mas não é lá aquelas coisas. Tem cenas legais, mas o grupo de vilões é muito meia boca e o final foi muito “tudo acaba bem quando termina bem”.
Nota: 6,5

Shanghai Youma Kikai #4
Mangá bem curtinho da tia Arakawa sobre detetives que caçam monstros em Shanghai, misturando magia e futurismo. Tem boas piadas.
Nota: 7

Raiden-18 #3
Mais um mangá da tia Arakawa, dessa vez baseado no conto de Frankenstein. Onde uma jovem cientista finalmente consegue produzir sua criatura e o coloca numa competição junto com outros monstros. Os diálogos da dupla são hilários.
Nota: 7

Shoujo Kakumei Utena: After the Revolution #3
Conta o que rolou após o desfecho do mangá. É interessante porque cada capítulo foca em algum dos garotos do conselho estudantil, agora, em sua vida adulta, mas não chega a ser algo realmente necessário.
Nota: 5

Shoujo Kakumei Utena: Adolescence Mokushiroku #2
Especie de reboot que muda alguns elementos. A Anthy é mais saidinha, Utena é mais sonsa. Eu particularmente achei bem corrido e as mudanças na história não me agradaram.
Nota: 4

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)