Kogami encontra uma estranha garotinha, vestida de loli, que se autoproclama uma Mahou Shoujo, só que ela não é tão fofa como se espera de uma garota mágica.
Outros Nomes: Magical Girl Apocalypse 
Mídia: mangá
Publicação: 2012 - 2017
Volumes: 16
Autor: Satou Kentarou
Demografia: shounen
Gêneros: sci-fi, horror, gore, ação, mistério
Sinopse: Um dia, Kogami encontra uma estranha garotinha, vestida de loli, que se autoproclama uma Mahou Shoujo e passa a matar todo mundo que encontra pelo caminho. Em poucas horas, várias outras mahou shoujo aparecem na cidade, dizimando seus habitantes.
![]() |
Toda a fofura de uma garota mágica #sqn |
Kogami está longe de ser um herói, e nenhum dos personagens que ele encontra são muito melhores do que ele, mas talvez esse seja o grande charme da coisa. A cidade está sendo atacada por garotinhas fofas e assassinas, ninguém vai ter tempo de ficar sendo ético ou heroico.
O interessante é que todos os personagens tem contexto, e sua visão deles vai mudando conforme a trama avança. Personagens fofos se tornam odiáveis, vilões parecem as pessoas mais certas do lugar e figurantes são capazes de mudar o destino da trama inteira.
Apesar de muita gente reclamar do gore copycat do High School, a pegada é totalmente outra e muda mais ainda quando surge a mahou shoujo que faz eles viajarem no tempo. É um mangá que me surpreendeu muito e se tornou um dos meus preferidos
Por que ler? É diferente e interessante
Por que não ler? Gore (para quem não gosta) começo demora para engrenar.
Onde encontrar: Em inglês pela Earth Utopia