Resumo da Semana #73 (também conhecido como Resumo de Janeiro)

0
Decidi fazer um resumo do mês, já que preguiçosamente eu não fiz os resumos da semana no mês de janeiro. Ou seja, é um apanhado de tudo o que eu li e vi nesse mês. Então vamos lá que o post vai ser longo.

The Promised Neverland #120
Eu ainda não vi nada do anime para comparar, mas calma, que verei. Quanto ao mangá, eles finalmente encontraram o Norman e rolou várias explicações sobre os demônios, mas está tudo muito mal contado.
Nota: 7,5

Bokura no Kiseki #61
A autora andou tendo aluas com a Hoshino de como enrolar para caramba o desenrolar da trama? Faz séculos que não saia um capítulo novo e não aconteceu nada de relevante.
Nota: 6

Toaru Kagaku no Railgun #112
A Kuroko é uma personagem tão foda, não sei porque no Index reduzem ela a ficar correndo atrás da Misaka. As cenas de luta dela são bem empolgantes.
Nota: 7,5

Toaru Kagaku no Accelerator #51
Accelerator é muito foda e aparentemente o mangá está voltando nos trilhos, agora é torcer para não se perder na trama novamente.
Nota: 7

Boku no Hero Academia # 215
Eu sei que o Deku é o protagonista e tem todo esse lance de ser sucessor de todos os All Might, mas o mangá poderia focar nos outros personagens também. Inútil ter uma sala com 20 alunos (mais a turma B) para ficar só no Deku, Bakugou e Todoroki.
Nota: 6

Nanatsu no Taizai #298
Apenas acabe logo!
Nota: 3

Kono Oto Tomare #71
E lá se foram eles para o retiro durante a Golden Week, tão feliz que todos os personagens estão ganhando um pouco de foco.
Nota: 8,5
Miageru to Kimi wa #14
Divertido, leve e fofo, foca em um garoto delicado e afeminado que tomou o fora da garota que gostava, mas encontra consolo na amizade com uma garota tipo príncipe. Melhor que muito shoujo.
Nota: 8

Horimiya #94
E as piadas manjadas com yaoi desse arco estão valendo toda a chatice que os capítulos passados estavam. Espero que o ship vire real, mas eu duvido.
Nota: 7

Shaman King: Flowers #29
Sequência do SK, contando as aventuras do Hana, filho do Yoh. Eu gostei apesar de ser curto e um tanto corrido, na esperança que o Super Star não seja tão atropelado.
Nota: 7

Fugurumakan Raihouki #8
Seinen sobre o espírito dos objetos e um jovem fotografo que consegue captar as lembranças desses espíritos. É bastante delicado e sensível.
Nota: 8

Yume Demo Nakanaide #6
Shounen-ai sobre garoto que se apaixona por colega de classe, mas o mesmo está sofrendo pois seu grande amor morreu recentemente. O traço é bonito mas a trama não tem nada demais.
Nota: 6

Shinigami no Ballad # 11
Lembra muito Natsume Yuujinchou com toda a sua pegada lírica e introspectiva, tudo é muito sentimental e melancólico. Mas poderia ter se aprofundado mais na trama da Momo e do Daniel.
Nota: 8
 
Kimi wa Natsu no Naka #5
História fofinha de dois garotos que tem o mesmo interesse por filmes e acabam se apaixonando um pelo outro. Eles são bastante maduros nas decisões que tomam.
Nota: 7,5

For Your Love #49
Yaoi coreano onde um rapaz descobre que seu veterano é apaixonado pelo garoto mais sem noção, mas decide ajudar os dois a se aproximarem. Mas quanto mais ele tenta, mais errado as coisas ficam.
Nota: 8

Shoujo Kakumei Utena #24
A trama é bem mais acelerada do que no anime, por ser bem mais curto, mas é uma obra bem interessante e que eu gosto bastante. Algumas coisas acabaram sendo mais detalhadas no mangá, como toda a explicação da donzela da rosa.
Nota: 8

Not Simple #14
O mangá acompanha a vida de Ian, da infância até a vida adulta, e como a vida do rapaz é cheia de infortúnios. É tocante, é incrível e cheio de reviravoltas.
Nota: 9,5

Nigeru Otoko #5
Da mesma autora de Not Simple, a trama gira em torno de uma lenda que na floresta existe um urso que pode virar homem, mas só as crianças podem vê-lo. Isso muda quando uma garota acaba por encontra-lo. O desfecho é bem surpreendente.
Nota: 8,5

Hiiro Ouji #17
Shoujo bem descartável onde a garota é uma exorcista e precisa controlar a sede de sangue de um vampiro adolescente, mas eles acabam se apaixonando. Extremamente raso e clichê.
Nota: 3

Sekai no Owari to Yoake Mae #11
Asano Inio falando sobre vários aspectos cotidianos da vida, mas principalmente sobre aquele desesperado desejo de fuga que nos acomete. Delicado.
Nota: 7,5

Neko Gravity
Os de duas páginas sobre a relação dos gatos com a gravidade. O autor deveria estar bem fumado para escrever isso, porque basicamente não fala sobre nada.
Nota: 2

Fukumenkei Noise #104
Ok que está parado lá no 50 em inglês, mas eu fui dar uma olhada no final só para saber com quem a Nino terminava, é sério esse final?????
Nota: 4

Bloody Junkie #9
Eu não sou fã de Battle Royale game, mas a capa me seduziu. Os personagens, apesar do clichê são bons. Achei interessante a plateia poder opinar, mas do nada, no meio do capítulo 9, a autora decidiu cancelar o mangá. Não tem final, nem mesmo meia boca.
Nota: 2

Beautiful Fascination is Better Than Love #15
Eu abandonei e depois voltei, mas deveria ter só abandonado mesmo. É ridículo como a professora é manipulada pelo garoto e mais ridícula ainda toda a história do passado dele.
Nota: 2
 

Crimson-Shell #6
O único defeito desse mangá é ser muito curto. Bem que a Jun poderia fazer uma continuação. O traço é lindo e o jeito de contar a trama é bem Pandora Hearts.
Nota: 8

Ayahatori Shoukanchou #20
A garota invoca um ser mágico de um livro para ser guardião dela. A trama é bem interessante e o jeito de contar lembra muito Fruit Basket, com uma heroína que quer o bem de todo mundo, até dos vilões.
Nota: 6

 
Sougiya Riddle #46
Hayato é um garoto que pode ver espritos e é constantemente atormentado por eles, mas Riddle, um Undertaker, decide ajuda-lo a enfrentar esse problema. É o que eu chamaria de shounen para meninas, o traço é fofo, tem comédia, drama, piadinhas yaoi e cenas de batalha interessantes e muito bonitas.
Nota: 8
 
13 Club #11
Lendas urbanas que são investidas pelo misterioso Kudan. É bem interessante, apesar de serem histórias soltas. Lembra um pouco o traço do Orubouros.
Nota: 7

Derayd #6
Clamp no começo da carreira (quando elas ainda eram 5). A história é meio corrida, mas traz vários elementos que foram melhores trabalhados em Rayearth. Eu gostei do conceito.
Nota: 7

Full Moon #6
Shounen-ai sobre vários demônios e seus contatos com humanos. As tramas são soltas e algumas são muito boas. O traço é limpo e bonito.
Nota: 6,5

Dia Game # 6
Fui enganada por essa capa sensual, achando que iria ser um vampiro mó sexy que passava o rodo em geral e rolava um relacionamento a 3, e não esse moleque chorão que todo mundo leva na conversa. Decepcionada.
Nota: 2

Harukoma
OS onde a garota foge de um reino corrupto e fica no aguardo das consequências de sua escolha. É bem bonito o traço e a maneira com ao trama é contada.
Nota: 6

Hot
OS sobre hóquei da tia Amano. Está bisonhamente engraçado, como qualquer mangá dela e eu gostei do plot, podia ter virando um mangá mais longo.
Nota:


Guren 5 #14
O autor do Danganronpa traz esse mangá curtinho, mas divertido sobre uma garota alien que precisa de ajuda para salvar a Terra, mas ela acaba recrutando um bando de valentões. É super clichê mas eu gostei bastante. Faça uma parte dois Kazuta-sensei.
Nota: 7,5

Gunjou no Subete #5
Rei e Kai são melhores amigos que começam a se afastar. É um shounen-ai bem fofinho e delicado. Essa autora é muito boa!
Nota: 7,5

Haru no Ogawa wa Doki Doki Suru yo.

O nome é quase maior que a OS sobre uma garota que se aproxima de um delinquente graças ao seu cachorro. Fofíssimo.
Nota: 7

Izayakaku #25
Josei sobre garoto que é exilado após sua família tentar um golpe contra o shogun. Apesar da resistência dele em assumir uma nova revolução, tudo acaba conspirando para isso.
Nota: 7,5 (porque é uma dificuldade achar o final do mangá)

Kimi Koi Limit # 10

Yuri muito sem graça sobre uma menina boba e dependente que no final parece mais um estorvo para as garotas com quem se relaciona.
Nota: 2

Octave #36
Yuri sobre uma ex-idol que se apaixona por uma jovem musicista e não sabe como lidar com seus sentimentos. É uma boa história, embora metade dos problemas dela seriam resolvidos se elas conversassem em vez de presumir o que a outra sente.
Nota: 6

Jumyou wo Kaitotte Moratta. Ichinen ni Tsuki, Ichimanen de. #18
Apesar de eu não ter gostado do final, o desenvolvimento é muito bom, sobre um garoto que decide vender seu tempo de vida e precisa decidir o que fazer com os dias que sobraram.
Nota: 8,5

Korisu Ballet
OS sobre uma garota toda masculina que sonha em ser bailarina. Dava um ótimo yuri se a autora tivesse feito uma long.
Nota: 5

Loop
Os sobre um rapaz que é sequestrado e precisa descobrir os mistérios por trás disso e da mansão onde habita. O final é bem legal.
Nota: 6,5

Puella Magi Oriko Magica #7
Spin-off de Madoka focada no fato de que existe uma garota magica que vem caçando as outras, paralelamente a isso, Kyoko acaba salvando a jovem Chitose e ela se torna sua protegida.
Nota: 7,5

Liquor & Cigarette #6
Yaoi bem esquecível sobre dois amigos de infância que trabalham respectivamente em uma tabacaria e uma loja de bebidas.
Nota: 3

Soshite Hibi Koishiteku
OS sobre um garoto que descobre que seu colega é apaixonado por ele. Basicamente não acontece nada na trama.
Nota: 3

Sonezaki Shinjuu
OS sobre um rapaz que deseja comprar a liberdade de sua amiga de infância, que se tornou uma cortesã. O traço é bonito, mas os personagens fazem muita idiotice, fora as piadas manjadas com sexo.
Nota: 2

Hoshi Dake ga Shitteru #6
Yaoi bem fofinho sobre rapaz que a vida anda um desastre e acaba conhecendo um dono de uma cafeteria que o ajuda a superar as adversidades.
Nota: 7

Sabita Yoru Demo Koi Wa Sasayaku #5

Yaoi sobre um garoto que é agredido pelo namorado e no meio disso tudo, encontra com um colega do colégio. Podia ser mais profundo e melhor trabalhado.
Nota: 6

Waltz
OS sobre uma garota qu descobre que seu vizinho é um travesti. Como o autor é o mesmo de Aku no Hana, o final parece fazer um sentido enorme, nesses relacionamentos de dependência bizarra e mórbida.
Nota: 7

Number Call #6
Yaoi mega fofo sobre dois garotos te nomes com o mesmo significado e se tornam amigos por conta disso.
Nota: 8

Sayonara Alpha #5
Primeiro omegaverse que eu não tenho vontade de arrancar os olhos. A trama gira em torno de um cara que achou que era alpha, mas acaba descobrindo que é o ômega de um garoto de 11 anos. Vale pela comédia e fofura.
Nota: 7,5

Super Lovers #5
Eu não sei porque rolou todo o hype em cima dessa história, é muito chata, clichê e sem noção. Eu não consegui gostar dos personagens, nem criar afeição pela trama.
Nota: 2

Nenene #7
Romance superfofinho de uma garota que tem casamento arranjado com um cara capaz de ver youkais. Podia ter uma história mais longa, porque é muito bonitinho.
Nota: 7

Nunca mais vou deixar acumular e comentar tudo de uma vez só! Não parece, mas eu tenho vida social...

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)