Junto com o time Tokyo, Kato precisa combater terriveis ameaças em Osaka para poder pontuar no Gantz.

Mídia: filme
Exibição: 2016
Estúdio: Digital Frontier
Demografia: seinen
Gêneros: sci-fi, horror,ação
Sinopse: Masaru Kato morre salvando um homem no metrô, justamente no dia do aniversário do irmão mais novo, mas surpreendentemente, ele acorda em um quarto que nunca viu. Lá ele conhece os membros do chamado Time Tokyo, cujo líder acabou de morrer. Junto com o Time Tokyo, Kato se vê no meio do fogo cruzado contra o Time Osaka. Em meio a vários incidentes, Kato continua lutando com o objetivo de chegar em casa para o seu irmão.
![]() |
Comentários: considerando o final pífio que o mangá do Gantz teve, qualquer coisa razoável dentro do universo é um trunfo, mas Gantz O é bom. Foi uma escolha muito inteligente dos produtores se focarem em um arco que o Kurono não é o grande protagonista. O arco de Osaka é bem interessante e foi legal terem explorado outro time (mesmo reduzindo o time a 4 pessoas).
A animação está bem bonita e caprichada e as lutas estão bem empolgantes. O filme é bem curto e como é cheio de ação, passa rápido e você mal percebe que já chegou no final.
A maior desvantagem é que é um filme para quem entende minimamente o universo, pouca coisa é explicada de fato, algumas informações são reforçadas, mas você já precisa ter um prévio conhecimento delas para poder entender todo o contexto. Apesar disso, o filme não fica totalmente deficiente caso você conheça pouco, é possível entender a maioria dos acontecimentos sabendo só o básico.
Por que ver? Funciona de forma independente
Por que não ver? Precisa de algum contexto sobre Gantz
Onde encontrar: Netflix