Fala galera, tudo bem. Acharam que eu ia esquecer deste post? Então acertaram, mas tenho a desculpa que ontem viajei o dia inteiro. Sem enrolação, vamos com a segunda parte do Top 7 + 7 melhores animes de 2018 (que eu assisti). Se não leu a primeira parte ainda, clique aqui!
7º - Saiki Kusuo no Ψ-nan 2
A segunda temporada da desastrosa vida de Saiki Kusuo foi lançada na primeira temporada do ano, retornando aos dias escolares entediantes do protagonista super poderoso.
Por que está na lista? Para abrir esta segunda parte da lista, começamos com uma comédia da JUMP (que anunciou que lançará um especial para finalizar o anime, o que me deixou bem triste). O engraçado deste anime é que todos personagens são ruins, envolvidos em situações absurdas seja por eles serem idiotas ou porque algum poder do protagonista tenha saído do controle. O personagem principal é um dos personagens mais comuns da história, mesmo sendo a pessoa mais poderosa do planeta. Com sketchs rápidas, com em torno de cinco minutos, (tendo quatro em cada episódio) faz com o desenho mesmo com um ritmo rápido seja tranquilo de acompanhar.
6º - Golden Kamuy
A vida de Sugimoto, o imortal, perde sentido com o fim da guerra entre o Japão e Rússia. Apegando o resquício dela a um pedido que um companheiro de guerra fez a ele antes de morrer, nosso protagonista entre numa corrida por um tesouro escondido roubado dos ainus, tribos indígenas japonesas, por um homem que está trancafiado num presidio de segurança máxima. Junto com uma garota Ainu, Sugimoto parte em busca dos detentores de partes do mapa: foragidos da prisão que possuem em sua pele a localização do ouro.
Por que está na lista? Mesmo tendo um orçamento baixo para arte, Golden Kamuy me impressionou trazendo as tradições dos ainus, um povo que estava tentando sobreviver com seus costumes em meio ao século passado, junto com um contexto pós guerra, onde vários combatentes que sobreviveram estão desamparados e buscam trabalhos, mesmo que sejam sujos. As duas temporadas que saíram desenrolam a trama de uma maneira que me deixam ansioso a cada episódio.
Sobre os cinco primeiros, fiz um vídeo sobre eles! Porém, caso não queira ver, há um texto mostrando o porque deles estarem na lista.
5º - JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze
Nesta temporada, a história segue Giorno Giovanna, um jovem de 16 anos
que entra na máfia para muda-la de dentro, e sonha tornar um gangStar. Junto com entrando no grupo de Bruno Bucciarati, Giorno aprende como funciona a máfia local ao mesmo tempo que enfrenta diversos perigos nesta aventura bizarra.
Por que está na lista? Milagrosamente sendo uma das duas continuações do top 7, o que é pouco, comparado com o top que fiz do ano passado, que haviam cinco continuações nessa lista. A história está na quinta parte, sobre pessoas com laços sanguíneos a familia Joestar.
O anime mantém a formula de personagens carismáticos em situações inusitadas com seus stands, o que seria algo como a representação da alma de uma pessoa notável, com resoluções bizarras. No quesito arte, o desenho não deixa a desejar, entregando uma animação bem colorida com o traço bastante peculiar, marca registrada de seu autor, Hirohiko Araki.
4º - Grand Blue
Após formar no ensino médio, Kitahara Iori vai morar fora de casa para fazer faculdade, numa cidade litorânea com seu tio e suas primas, na loja de mergulho "Grand Blue". O que era o inicio universitário dos seus sonhos acaba se tornando um pesadelo quando o grupo de mergulho, o Peek-a-boo, o chama para beber com eles.
Por que está nesta lista? Slices of life com comédia nonsense esta sendo uma formula que exaustivamente usada nos animes, porém é algo que eu sempre consumo e nunca me arrependo! Há vários animes na lista que fiz como Asobi Asobase, Hinamatsuri, Saiki no Kusuo, Zombieland Saga (que não é slice, mas é muito nonsense). Porém, o anime que se destacou foi Grand Blue. O diferencial dele para os outros é que os personagens dele abordam temas mais adultos comparado com os outros, porém não menos idiotas. De bebidas a ressacas, de foras a encontros que dão errado, o anime do clube de mergulho é um anime bastante diferente do convencional.
3º - Devilman Crybaby
Releitura da obra Devilman de Go Nagai, contextualizada nos dias atuais. Há um post sobre ele neste link, contextualizando melhor sobre a obra.
Por que está na lista? Devilman Crybaby foi meu primeiro anime do ano e provavelmente o mais impactante. Lançado pela netflix, Devilman não é um anime para se ver com seu primo de 10 anos, ou com sua família. Nele possui de tudo: violência, sangue, demônios, drogas, sexo, isto junto com um fundo nos dias atuais, relacionado ainda com histórias religiosas. Além disto, possui uma arte bem característica do seu diretor (diretor também de ping pong animation e tatami galaxy), o que valoriza ainda mais a serie.
2º - Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai
O que muitos andam chamando de Monogatari series do autor de Sakurasou, o
que para mim só pelo fato de reunir estes dois elementos já seria
assistivel, vem sendo a sensação desta temporada, ficando atrás apenas
de Goblin Slayer (Goblin Slayer que teve um inicio bem impactante, mas
só isso). Na história, Sakuta Azusagawa encontra uma atriz adolescente, Mai Sakurajima, que estuda na mesma escola que ele, vestida de coelhinha no meio de uma biblioteca sem ser notada. Chamando de "síndrome da adolescência", Sakuta tenta ajudar a resolver o problema de sua senpai, e de outras pessoas que se relacionam com os dois.
Por que está na lista? A comparação com monogatari é inevitável pois os animes possuem uma dinâmica parecida, com diálogos bem trabalhados e os problemas sobrenaturais que as heroínas possuem, com o protagonista sendo envolvido neste problema e as ajudando para sair dele. Além disto, Bunny Girl possui uma narrativa mais simples de acompanhar, o que é um ponto bastante positivo.
1º - Tensei shitara Slime Datta Ken
Você morreu. Porém, você renasceu com uma raça aleatória e todos os desejos que você teve durante a morte foram atendidos, te dando super poderes num mundo fantástico. Interessante, não é? Este anime conta esta história, sendo que o protagonista renasce neste mundo desconhecido como um Slime.
Por que está na lista? Depois de tanto Isekai ruim, enfim veio um que me faça não desistir deste gênero. Slime, um anime da temporada atual, apesar de ser um Isekai bem padrão, com características de um mundo fantasioso genérico com diversas raças e monstros diferentes, foge de ser um anime que força bastante ecchi ou um harem ( afinal, quando você está em outro mundo, a ultima coisa que você se preocupa é em montar um harem).
O ponto forte da série foi além de cenas interessantes de batalhas e a fluidez que o anime passado, são as possibilidades de poderes em que o protagonista tem. Em particular, o sistema mestres evoluírem servos dando nome a eles a custo de muita mana é bem interessante. Espero bastante parte da temporada, e que o anime mantenha o ritmo.
Lembrando que este ranking é baseado apenas na minha opinião, e que talvez amanhã mesmo possa mudar. Se tem uma opinião diferente, comente comigo, vamos conversar sobre. Espero vir com meu ultimo post desse ano na semana que vem, tomara que tenham gostado deste top 7, e até a próxima!