Top 7 + 7: Melhores Animes de 2018 que assisti EM DOBRO! [Parte 1]

0


Assim como no ano passado, chegou o fim do ano e com ele distribuidos em quatro temporadas, termina um ciclo de animes estreantes e continuações. E para falar sobre os que mais empolgaram durante o ano, traremos um top 7, que desta vez será dobrado, trazendo os 14 animes que mais impressionaram a pessoa que esteve este ranking, logo eu, o Beel.

14º - B the Beginning

Sobre este anime, o blog possui um post, feito por mim e pela Chibi descrevendo o que foi este desenho. Para ler sobre, clique aqui.



Por que está na lista? Apesar das tramas serem bastante bagunçadas por linhas paralelas de eventos que regem a história e que não fazem nenhum sentido juntas, a arte deste anime disponível na netflix é algo que deve ser bastante elogiado. Se tivesse sido feito dois animes diferentes, um com pegada mais detetive e outro mais fantasiosa, talvez tivesse saído dois produtos de ótima qualidade. 

13º - Zombieland Saga 

Sakura morreu, porém tem consciência e consegue movimentar seu corpo, apesar de não ter nenhuma memória. Ela acorda numa mansão, daquelas que aparecem em cenas de filme de terror, e descobre que a casa está infestada de zumbis! Apavorada, ela corre pela casa, até olhar num espelho, descobre que também virou um zumbi. Após isto aparece Tatsumi Koutarou, um humano que revela para ela o motivo dela estar de pé mesmo depois de morta. Ela, e as outras cinco zumbis que a perseguiam, vão ter que se tornar idols, para salvar Saga!



Por que está na lista? Depois de todo tipo de idol, desde as idols escolares até as idols congressistas, só faltavam idols zumbis! Zombieland Saga é um anime que não se leva a sério, e aposta tudo no carisma e nas situações improváveis de inserir mortos vivos no mundo artístico. Provavelmente não deve ser tão interessante para pessoas que buscam em um anime de idol cenas de coreografias e musicas elaboradas, mas é um anime bastante engraçado que faz do nonsense sua principal arma.

Os personagens mais engraçados são o produtor (que é mais um faz tudo, sendo que ele maquia, treina dança e dirige), que tenta ser autoritário fazendo as garotas-mortas fazerem trabalho escravo sempre as colocando em situações inusitadas, e a Yamada Tae, que é um zumbi do qual não recobrou a consciência e cujo o passado é desconhecido. Por não ter controle do corpo, sempre coloca o segredo delas (de estarem mortas) em perigo, em cenas sempre hilarias.


12º - Boku no Hero Academia 3rd Season

Midoriya e seus colegas voltam nesta terceira temporada, indo para um campo de treinamento em meio a floresta para se fortalecerem, devido aos acontecimentos das temporadas passadas, para se formarem na UA e se tornarem heróis profissionais. A franquia já é bastante popular, o que trás diversos fãs a assistirem, sendo para mim o anime mais popular desta lista.



Por que está na lista? Apesar de ter perdido o folego na segunda metade, motivo que se esta lista fosse um top 7, igual ano passado, eu não estaria escrevendo sobre ele, a primeira parte foram sagas que eu estava esperando e que foram sensacionais. Por já ter lido até esta parte no mangá, cenas como a invasão do acampamento e a batalha do All Might não me impressionaram tanto quanto minha expectativa esperava, porém foram bem animadas com cenas decentes. Apesar disto, o confronto entre Bakugou e Midoriya foi uma grata surpresa, sendo uma das cenas mais empolgantes deste ano.

Se a temporada passada era a saga do Shoto, nesta season quem brilhou foi o Katsuki Bakugou, que apesar de seu temperamento explosivo mostrou que é bem consciente em suas atitudes. Não dá para falar deste anime sem falar do All Might, em que suas ações nestes episódios influenciaram ainda mais o modo em que a história será contada. Espero uma próxima temporada, com menos enrolação, e que continue produzindo cenas ótimas.

11º - Asobi Asobase

Este é o segundo nonsense desta lista, sendo que neste post aparecerão três e no próximo, mais dois. Asobi Asobase é uma comédia escolar que se passa num clube de Passatempos numa escola feminina. O clube possui três membros, sendo elas Olivia, uma japonesa com pai americano de cabelos loiros que finge ser estrangeira, Hanako, uma garota rica porém sem nenhum senso estético e Kasumi, uma estudante tímida porém sadista.



Por que está na lista? Com uma arte diferente do convencional e com uma comédia que faz grande proveito de caretas, o anime me fez escapar diversas gargalhadas. As personagens são bastante carismáticas (ou eu diria problemáticas?) e  cada uma tenta passar uma imagem que rapidamente é destruída pela personalidade horrível que cada uma possui. E isto tudo é amplificado com os jogos para passar tempo que elas executam, desde simples jogos em que se desenha a jogos bizarros, como um Pokemon Go de bactérias, sempre trazendo diversas situações engraçadas.

10º - Megalo Box

Junk Dog é um lutador clandestino de megalo box, que é uma evolução de boxe com equipamentos eletrônicos. Após uma luta com Yuuri, o lutador profissional, campeão mundial da categoria, o coração de lutador de JD bate forte, em busca de uma luta contra o melhor lutador, e tenta entrar na Megalomania, maior torneio de Megalo, mesmo que para isto ele tenha que pagar com sua vida. 



Por que está na lista? Com cenas incríveis de luta num futuro cyberpunk muito bem trabalhado, Magalo Box tem uma história eletrizante e com ótimos personagens, que são ofuscados pelo chama que move JD e Yuuri a lutarem. Junk Dog é a um personagem que, para derrubar o sistema que é imposto, luta sem equipamento e proteção e mostra as mãos nuas, que é mais lutador. 

9º - Sora yori mo Tooi Basho

Sabe aquele momento em que você acorda determinado a fazer algo e engatilha diversas ações para alcançar seu objetivo? Eu também não sei, mas as garotas deste anime sabem, e desejaram fazer uma viagem inusitada: ir ao polo sul!



Por que está na lista? Agora um slice puro para a lista, em que as personagens possuem uma vontade inabalável que eu nunca possuirei na minha vida. O anime é interessante seja pela arte, que sempre mostra visuais bonitos e cenas fofas com pinguins, ou seja por mostrar como funcionaria uma viagem de estudantes do ensino médio a Antártida, que tipo de treinamento elas deveriam possuir, que funções membros de uma expedição deste nível, mesmo que pequena, teriam que ter, como funciona para entrarem em meio a neve.


8º - Hinamatsuri


Para terminar a primeira parte, mais uma comédia nonsense, que chega a ser tão nonsense que se eu tentar explicar o que é o anime, vocês não vão querer ver. Apenas confiem no tio Beel e assistam. Mas vou tentar dar um resumo: junte Hina, uma garota com origem desconhecida com poderes telepáticos com um mafioso em ascensão.   



Por que está na lista? Hinamatsuri é um anime onde todos personagens brilham de alguma maneira. As garotas que tem super poderes ou não, todas tem algum parafuso a menos. Os locais onde ocorrem cenas são os mais diversos possíveis, como um templo budista, um abrigo de mendigos e um puteiro. Com diversas situações improváveis e reações exageradas, o desenho te desperta gargalhadas inesperadas a todo momento. 

Então é isto, espero amanhã conseguir postar a segunda parte. Não gostou das posições ou conheceu um anime novo? Comente, feedback nunca é demais. Até a próxima! ~

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)