Code Name wa Sailor V

0
Minako é uma garota vida comum, até encontrar um gato branco chamado Artemis que informa que ela está destinada a ser uma heroína.

Mídia: mangá
Publicação: 1991 - 1997
Volumes: 3
Autor: Naoko Takeuchi
Demografia: shoujo
Gêneros: fantasia, ação, comédia, romance

Sinopse: Minako Aino é uma garota comum de vida comum, até encontrar um gato branco chamado Artemis que informa que ela está destinada a ser uma heroína, mas será mesmo que Minako está pronta para isso?
Sailor V. amigos e vilões

Comentários: Onde tudo começou. Sério, se não fosse pelas aventuras de Minako, talvez Usagi e sua trupe nunca vissem a luz da lua que ilumina o caminho (ok, parei). Mas bem, vamos ao mangá. A trama lembra muito Sailor Moon (ah vá) com os vilões estranhos e os poderes bem inusitados.

Vemos aqui uma outra face da Minako, não a madura Sailor Venus que sempre carregou o fardo de ser uma heroína perfeita, mas a garota que acabou de ganhar seus poderes e não sabe bem o que fazer com eles. Minako é tão relaxada e torpe quanto Usagi foi e muito mais desajeitada, mas ela também é um excelente gamer e tem uma percepção mais apurada das coisas, assim como ela é ligeiramente mais melancólica.

A trama é bem despretensiosa e divertida, a ação não é muito bem desenhada, mas é perfeitamente compreensível. Minako faz um uso mais variado e inventivo dos poderes, e isso acaba angariando vários pontos.

O traço da Naoko não é dos melhores e o uniforme da Sailor V é bem feinho, sorte que nossa heroína acaba ganhando um novo visual. É legal ver como ocasionalmente ela encontra com alguma das garotas que será uma futura Sailor sem sequer desconfiar.

Por que ler? É obrigatório para qualquer fã de Sailor Moon.
Por que não ler? É bastante despretencioso.
Onde encontrar: Em português, licenciado pela JBC. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)