07-Ghost

0
Teito ingressa em uma escola Militar de Barsburg, devido a sua capacidade de usar um poder muito misterioso e sobrenatural, mas descobre que o Chefe de Gabinete foi o responsável pela morte do seu pai.
Mídia: mangá
Publicação: 2005 - 2013
Volumes: 17
Autor: Amemiya Yuki (roteiro), Ichihara Yukino (arte)
Demografia: josei
Gêneros: fantasia, ação, drama

Sinopse: Teito Klein ingressa em uma escola Militar de Barsburg, devido a sua capacidade de usar um poder muito misterioso e sobrenatural. Próximo ao dia do exame, Teito descobre que o Chefe de Gabinete foi o responsável pela morte do seu pai.


Comentários: Situado em um mundo de fantasia, a história gira em torno de Teito Klein, o escravo órfão que se tornou um dos melhores alunos da academia militar do império rival. Depois de várias reviravoltas do destino, Teito se torna um condenado fugitivo que está sendo perseguido pelos militares do Império Barsburg.

Ele recebe refúgio na igreja no Distrito 7, um lugar guardado por sete fantasmas e que é território neutro, ou seja, o Império Barsburg não consegue colocar as mãos nele. E Teito acaba convivendo com os padres e freiras locais e descobrindo os mistérios por trás dos tais sete fantasmas.

Conforme a história se desenvolve, chegamos a saber que existem duas pedras poderosas - Olhos de Raphael e Olhos de Mikhail. A família real do Reino de Raggs possuía os Olhos de Mikhail enquanto os Olhos de Raphael eram mantidos pelo Império Barsburg. No meio disso tudo, Teito acaba sendo uma peça fundamental para os interesses do Império Barsburg e o controle das pedras.

Amizade e lealdade são uma constante na trama, e embora nem todos os personagens tenham muito tempo embaixo dos holofotes, a autora tenta dar profundidade para todos eles. As batalhas são interessantes e a construção do universo é muito rica, cheia de vários elementos, mas apesar de tudo, a trama não embalou. Seja porque tem muito foco no Teito, seja o desfecho que é um pouco decepcionante, seja porque eu nao consegui criar vinculo com os personagens, mas a trama não me ganhou.

Não estou dizendo que o mangá seja ruim, longe disso, mas eu senti que trama poderia oferecer mais se o foco não fosse apenas no Teito. Em relação a arte, o traço é bonitinho, mas muitos personagens são parecidos entre si e os cenários, fora a igreja, são bem genéricos.

O mangá foi licenciado pela Panini em 2011, existe uma versão em anime de 2009, com 25 episódios.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)