Link é transportado para a terra de Holodrum, onde conhece Din, a oráculo
das estações. Lá ele descobre que o malvado General Onox quer colocar
suas mãos na oráculo e suas habilidades.
Outros Nomes: Zelda no Densetsu: Fushigi no Kinomi - Daichi no Shou 
Mídia: mangá
Publicação: 2001
Volumes: 1
Autor: Himekawa Akira
Demografia: shounen
Gêneros: ação, aventura, fantasia
Sinopse: Em uma pequena aldeia em Hyrule, um menino chamado Link possui a marca do Triforce na mão esquerda. De repente, ele é transportado para a terra de Holodrum, onde conhece Din, a oráculo das estações. Lá ele descobre que o malvado General Onox quer colocar suas mãos na oráculo e suas habilidades.
![]() |
Link e Pyoko |
Comentários: Eu gosto bastante da série Oracle, mas essa versão em mangá deixa um pouco a desejar. Não que seja ruim, o envolvimento do Link com a Din é muito mais complexo no jogo e mais motivador para que ele queria salvá-la. Entretanto, o grande trunfo do jogo que é controlar as estações simplesmente não aparece no mangá.
Eu sei que é algo um tanto difícil de retratar, mas é o nome do mangá e é meio decepcionante não ver isso em ação. Além disso, o mangá perde tempo explanando sobre Pyoko, um pintinho que funciona como sidekick do Link. É um personagem engraçadinho, mas não realmente relevante para a trama.
Além disso, a ação é muito corrida, os personagens aparecem e somem e você não tem muito tempo de criar afinidade com eles, mas apesar desses defeitos, é uma obra divertida.
Por que ler? A relação com Din é bem trabalhada.
Por que não ler? Trama corrida e sem profundidade
Onde encontrar: Em inglês pelo Zelda Infinite.