
Publicação: 2004 - 2005
Volumes: 1
Autor: Asano Inio
Demografia: seinen
Gêneros: cotidiano, drama
Sinopse: Hikari no Machi é um prédio sobre uma colina, chamado assim porque é cercado pelo sol, mas ele esconde um lado obscuro. Lá, vive Tasuku, um jovem garoto que trabalha como um "mensageiro" para um misterioso grupo que organiza suicídios no telefone.
![]() |
Tasuku e seu trabalho |
Comentários: Apesar da sinopse, Tasuku não é o único protagonista da história. A trama gira em torno dos moradores do Hikari no Machi, seu cotidiano, sonhos e objetivos. Como todas as obras do autor, ninguém é realmente bom ou ruim. O personagem que aparece como vilão nos primeiros capítulos, volta como bom moço no final da obra, não porque ele ficou bom, mas porque a perspectiva muda e mostra outra faceta do personagem.
Basicamente, a trama fala sobre como as pessoas podem ser sombrias e terríveis quando estão entediadas. De conversas aleatórias sobre alienígenas a incitação de suicídio, vários personagens têm ações bastante repreensíveis por conta do tédio e da falta de perspectiva.
A trama principal, que liga as outras, é sobre Tasuku, um garoto terrivelmente entediado e com um passado complicado que incita o suicídio em outras pessoas, mas tudo muda quando ele mata um homem que mais tarde descobre ser o pai de uma grande uma amiga. É uma trama agridoce e sombria, onde as ações da dupla acabam refletindo em outros personagens que moram ou circulam pelo ambiente.
O mangá foi licenciado em português pela Panini em 2017 com o nome de "A Cidade da Luz".