Touma e Index conhecem uma talentosa cantora na cidade ao mesmo tempo que estranhos atentados começam a ocorrer por conta da inauguração do elevador especial, Endymion
Outros Nomes: Toaru Majutsu no Index: The Movie - The Miracle of Endymion 
Mídia: filme
Exibição: 2013
Estúdio: J.C.Staff
Demografia: shounen
Gêneros: ação, sci-fi, fantasia, comédia.
Sinopse: Na Cidade-Academia, o primeiro elevador espacial do mundo, Endymion, está prestes a entrar em funcionamento. Enquanto isso, Touma Kamijou e Index conhecem uma garota chamada Arisa Meigo, uma cantora bastante talentosa, mas que parece estar ligada a uma série de milagres e isso sempre a coloca em uma série de perigos.
![]() |
Endymion |
Comentários: A trama foi feita especialmente para o filme, então a trama é bem curta, mas funciona de forma bem eficiente. Basicamente todos os personagens populares do anime aparecem, tanto do lado da magia quanto da ciência, as únicas personagens novas são a Arisa, a Shutaura e a Ladylee. E basicamente, são elas que fazem a trama andar.
As batalhas são muito bem-feitas e a maneira com a trama é construída de forma bem gradual e acaba envolvendo um certo mistério que envolve o passado da Shutaura e da Ladylee, que aliás tem uma história bem interessante e que poderia ser melhor aproveitada.
![]() |
Shutaura e Meigo |
A amizade de Arisa e Index é muito bem trabalhada e é um dos pontos altos da animação. Além disso, as músicas que a Arisa canta são muito bonitas e lembram bastante performance do Vocaloid e do The IdolMaster, mas embora sejam boas, são usadas em excesso e em momentos que não combinam muito com o que está acontecendo, que chega a enjoar e destoar do que está acontecendo.
Os efeitos 3D também são muito exagerados e destoam muito do restante da animação convencional, mas não chega a ser algo que realmente incomode. O restante da animação segue o mesmo esquema do anime e é simples e bonita.
Por que ver? É uma trama independente e com uma história bem interessante.
Por que não ver? Precisa ter conhecimento do universo, músicas chegam a enjoar.
Onde encontrar: Pode ser visto online .