Mídia: mangá
Publicação: 2010
Volumes: 1
Autor: Fujisawa Naoki
Demografia: seinen
Gêneros: ação, fantasia
Sinopse: A Igreja da Ordem Van Helsing é responsável por destruir todas as criaturas sobrenaturais, assim como qualquer outra pessoa que fica em seu caminho. No entanto, um certo homem de cabelos prateados e um vampiro de cabelos vermelhos não estão esperando que a Igreja venha até eles! Durante seu último ataque a uma esquadra da “limpeza” Van Helsing, eles, inadvertidamente, salvaram a vida de um ser humano.
![]() |
Red e seus aliados. |
Comentários: A trama é bastante curta, apressada e previsível. Embora seja focada no embate vampiros versus igreja, tudo é feito de forma bastante genérica e embora os personagens tenham um grande potencial, ninguém é realmente bem aproveitado.
O protagonista Red, é um vampiro que perdeu parcialmente seus poderes e sai dando espadada a torto e a direito, até conhecer uma garotinha humana, que o remete a dolorosas lembranças do passado. É clichê e não é ruim, o problema é que um volume com seis capítulos não é o suficiente para desenvolver a quantidade de personagens nem a trama do protagonista. O traço é básico, mas tem certa graciosidade.
Por que ler? É curto.
Por que não ler? Desenvolvimento deficiente.
Onde encontrar: Em português pela Dragon Scan.