The Legend of Zelda - Minish Cap

0
Quando a Princesa Zelda é transformada em pedra por um poderoso feiticeiro, cabe a Link encontrar uma forma de resgatar a princesa.
Outros Nomes: Zelda no Densetsu: Fushigi no Boushi
Mídia: mangá
Publicação: 2006
Volumes: 1
Autor: Himekawa Akira
Demografia: shounen
Gêneros: ação, aventura, comédia, fantasia

Sinopse: No dia do Festival Picori, Link e a Princesa Zelda vão assistir ao torneio de luta de espadas. O vencedor é um homem estranho chamado Vaati, que veio reivindicar a Força da Luz que é selada dentro do Cofre Encostado. Quando a Força da Luz desaparece, Vaati se rebela e transforma a princesa Zelda em pedra! Para salvá-la, Link precisa do poder da Lâmina Picori, mas apenas um certo espadachim mestre pode reforjá-lo.
Primeiro encontro entre Link e Vaati.

Comentários: Das versões de Zelda em mangá, esse é um dos meus preferidos. Os personagens são carismáticos, a trama segue de perto a do jogo e o vilão tem bastante enfoque.

No mangá, acompanhamos Link e Ezlo, o chapéu pássaro falante que Link encontra na floresta, juntando material necessário para forjar a Lâmina Pciori e salvar Zelda. Enquanto eles desbravam vários ambientes, enquanto Vaati aparece para importuná-los.

Achei interessante o mangá se dar ao trabalho de explicar a origem do personagem e suas motivações, o que é raro nos mangás da linha, que costumam ser bastante corridos. O traço é bonitinho, mas nada muito espetacular, assim como a luta final não é das mais emocionantes, mesmo que seja competente.

Por que ler? É divertido
Por que não ler? Não é muito complexo.
Onde encontrar: Em inglês pelo Zelda Infinity.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)