Asuka leva uma pacífica vida de estudante ao lado de Shinji, seu amigo de infância, isso até a chegada da misteriosa Rei.
Outros Nomes: Shinseiki Evangelion: Koutetsu no Girlfriend 2nd 
Mídia: mangá
Publicação: 2003 - 2005
Volumes: 6
Autor: Hayashi Fumino
Demografia: shoujo
Gêneros: romance, escolar, comédia
Sinopse: Nos pacíficos dias de Tokyo-3, Asuka leva uma vida de estudante normal ao lado dos amigos e de seu amigo de infância, Shinji, mas sente essa amizade abalada com a chegada de Rei, uma estudante transferida que parece se interessar por Shinji.
Comentários: Sabe quando você lê uma fanfic baseada em uma obra que você gosta muito, mas o autor faz questão de mudar totalmente o universo e a personalidade dos personagens? Então, Iron Maiden é muito pior do que isso.
![]() |
Sim, o traço é assim |
Eu não sei o que deu na Gainax de permitir que Fumino escrevesse esse mangá, porque é uma das piores coisas que eu já vi. Eu sei que é baseado em jogo do Evangelion, meio date sim pelo pouco que descobri, porém, o plot é extremamente chato e é mais clichê que qualquer shoujo preguiçoso que você encontra por aí. Asuka é uma cópia descarada da Taiga do Toradora, porque toda a genialidade da garota foi varrida para baixo do tapete e ficou apenas a menina mimada e tsundere.
Rei é toda sorridente, feliz e tímida, típica heroína shoujo e o Shinji consegue ser mais paspalho do que no original e ainda te fazer questionar porque Asuka e Rei o disputam (fora o Kaowru) já que não tem nada de interessante no garoto.
Se como tudo isso não bastasse, toda a parte dos Evas, Anjos e afins é jogado na trama só para ter uma movimentação, os personagens adultos são totalmente avulsos e descartáveis e você não sabe exatamente o que autora pretende com a trama que parece não ter uma prioridade, exceto encher o ego da Asuka o tempo todo. O traço é medonho, faz Jibaku-kun parecer uma pintura renascentista, e os esquema de sombras, texturas e efeitos, típicos dos shoujos simplesmente não existe.
Por que ler? Não leia!
Por que não ler? Acho que já te convenci de não ler, certo?
Onde encontrar: Foi lançado pela Conrad.