Mídia: mangá
Publicação: 2005
Volumes: 1
Autor: Konno Kita (arte), Kito Aya (roteiro)
Demografia: shoujo
Gêneros: drama
Sinopse: Kito Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples que possui uma loja de tofu. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, quando ela passa a cair frequentemente. Sua mãe, por precaução, leva a garota ao médico e descobre que ela possui degeneração espinocerebelar, uma doença rara e incurável que deteriora o cérebro. A partir daí, começa a luta da família na tentativa de encontrar uma cura para a garota.
Comentários: Eu já comentei sobre a trama aqui no blog, por causa do dorama, que é um dos meus preferidos. O mangá traz a trama bem resumida, se focando nos primeiros dias da doença de Aya.
Mesmo já conhecendo bem a trama, eu ainda consegui me emocionar com a história e chorar com as reflexões que a garota faz sobre sua condição e seu futuro.
![]() |
Aya e suas reflexõs |
O traço não é dos mais bonitos e propositadamente, há muitos quadros brancos para dar a sensação de desolação que a garota sente. Apesar de ser curto e focar com muito mais leveza a trama do que ela realmente foi, é uma obra interessante.
O mangá foi lançado em português pela NewPop em 2009.