Houkago x Ponytail

0
A garota é viciada em um famoso mangaká, mas descobre que ele é o pior sujeito possível na vida real.
Mídia: mangá
Publicação: 2012
Volumes: 1
Autor: Tanaka Teko
Demografia: shoujo
Gêneros: comédia, romance, escolar

Sinopse: Natsuki é uma colegial otaku que gasta todo o seu dinheiro em mangás. Acidentalmente ela machuca Kiritani Taichi, que é um mangaka que quer usá-la como modelo para a personagem de sua próxima história. Ela acaba concordando, apenas para compensar o acidente, mas descobre que o estranho e pervertido Kiritani é Ichijou Kiriko, um mangaka delicado e sensível, autor de shoujos famosos e o autor favorito de Natsuki!

Comentários: Usando de vários clichês, HxP consegue ser bem interessante, principalmente por Natsuki ser uma personagem atípica. Ela não é tímida, doce ou feminina, e nem quer ser nada dessas coisas, ela quer apenas comprar todos os mangás que puder e chorar com suas histórias tocantes. Tanto que as amigas de Natsuki a acham um caso perdido.

Enquanto estava em suas compras semanais de mangá, ela passa a ser perseguida por um cara estranho que quer fotografá-la. Assustada, ela chuta o cara, mas ele acaba caindo e machucando a perna. É assim que Natsuki descobre que o cara estranho é Kiritani e que ele é um mangaká que pretende usá-la como modelo para uma personagem em seu próximo mangá.


Embora não goste a princípio, Natsuki fica seduzida pela ideia de ajudar alguém de uma profissão que ela tanto admira e também para reparar o seu mal entendido. O problema é que Kiritani é o tipo esquisitão que fala o que dá na telha e eles vivem discutindo.

Com a convivência, Natsuki descobre que Ichijou Kiriko é um pseudônimo de Kiritani e fica realmente surpresa em descobrir que seu autor preferido é aquele sujeito, mas também descobre que apesar da aparência desleixada, Kiritani é muito bonito.

A história não foge muito do lugar comum, aproximando os dois e fazendo Natsuki perceber que nutre sentimentos pelo rapaz. Entre triângulos amorosos e mal entendidos, os dois acabam se acertando.

Eu gostei muito da assistente do Kiritani, ela aparece na história como uma rival de Natsuki, mas no final mostra a que veio e é uma das personagens mais engraçadas e elaboradas, tendo uma interação muito boa com o autor.

Talvez a única coisa desnecessária seja o triângulo formando por Natsuki, Kiritani e Seto. Seto é um amigo de Natsuki que também gosta de mangás e é apaixonado por ela, mas nunca teve coragem de se declarar. É um personagem sem contexto que ficou muito solto na trama e sumiu após cumprir seu propósito. O traço é bom, mas nada espetacular, os cenários são bastante simplistas, mas cumprem seu papel.

Por que ler? Protagonista de personalidade, trama divertida.
Por que não ler? Clichês do gênero, personagens mal aproveitados.
Onde encontrar: Pode ser encontrado em português pela Kokoro Nin-nin.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)