Dupla de adolescentes descobre que estranhos assassinatos estão ocorrendo no bairro onde moram e decidem investigar por conta própria, mas eles não tem intenção alguma de denunciar o criminoso.

Mídia: mangá
Publicação: 2003
Volumes: 1
Autor: Otsu Ichi (roteiro), Ooiwa Kenji (arte)
Demografia: shounen
Gêneros: Terror, Psicológico
Sinopse: Kamiyama Itsuki e sua colega de classe, Morino Yoru, têm um passatempo bastante incomum: investigam assassinatos estranhos que ocorrem na região onde moram.
![]() |
Morino e Kamiyama |
A história é interessante, mas contada de forma muito acelerada. Além disso, Itsuki e Yoru não são uma dupla carismática (mesmo dentro de sua macabra diversão) e é complicado processar a interação entre eles, já que como Yoru mesmo diz, eles tem uma maneira muito distinta de verem as mortes.
O final do mangá foca um pouco no passado de Yoru, contando como ela se tornou uma garota que raramente expressa sentimentos. Apesar disso, tudo fica muito vago, e talvez seria mais interessante se o mangá se estendesse mais e explorasse também as ambições de Itsuki, que parece ser um personagem mais completo.
A arte é bonita, mas nada impressionante. Algumas vezes, os personagens são desenhados de formas muito semelhantes para enganar o leitor.
![]() |
Fanart, autor desconhecido. |
Onde encontrar: Pode ser lido em português na MangáPT.