Claymore

0

Lá para 2010, uma amiga me recomendou Claymore. Ela era fanática e falava super bem do anime. Eu vi, gostei, mas não achei tudo aquilo… o final era estranho e alguns poucos meses depois eu já tinha esquecido quase completamente da animação.

Então, quase dez anos depois, eu decidi ler o mangá porque deu vontade. E o mangá é simplesmente incrível. Além de ter um final melhor, a trama é mais bem amarrada e a atenção aos personagens também se dá de outra forma.

Em um mundo acometido por terríveis monstros conhecidos como Yoma, que assolam a humanidade, a única fonte de defesa são um grupo de garotas conhecidas como Claymore, meio humanas, meio Yoma, as únicas capazes de lutar contra tais monstros. Entre elas, temos Claire, uma Claymore de baixo ranking que está em busca de vingança.

Queria ler novamente, mas provavelmente não vou

A história tem uma progressão lenta, mas bem envolvente e cheia de reviravoltas. As batalhas são empolgantes e conforme a trama avança, mais curiosidade temos sobre a organização, os yomas, as escolhas das Claymore.

O traço é bem característico e decente, mas as meninas são muito testudas, quem não tinha franja, a testa era quase do tamanho da espada. Brincadeirinha, mas realmente esse detalhe chama a atenção

Volumes: 27
Publicação: 2001 - 2014
Demografia: shounen
Gêneros:ação, fantasia
Autor: Yagi Norihiro

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)