A série conta com Fuuta Okeya,um garoto que tem a habilidade de ver fantasmas. Um dia, uma menina chamada Kouko, é transferida para sua turma e Fuuta percebe que ela tem um fantasma sempre ao seu lado. Assim, os dois se conhecem e passam a interagir, mas Kouko não é nada amigável
Diferente do que Fuuta imaginava, eles já se conheciam antes. Graças a suas vidas passadas, os dois estavam interligados por meio de diversos conflitos e estão destinados a continuar se confrontando e trazer miséria um ao outro. E graças ao Spirit Circle, que dá nome ao mangá, Fuuta pode reviver suas vidas passadas e saber mais sobre esses conflitos que apenas Kouko parece se lembrar.
![]() |
O peso de muitas existências |
E é assim que a história vai se desenrolando, com Fuuta tentando achar uma maneira das escolhas de suas vidas passadas não prejudicarem sua relação atual com a Kouko. O problema é que a garota está tão presa nesse ciclo de reencarnação e ódio que não consegue ver Fuuta por quem ele é hoje.
Aliás, o autor se saiu muito bem em nunca por nenhum dos dois como certo ou errado. Mas mostrar como esse conflito só os prejudica e que as dores e sofrimento que causaram muitas vezes era inevitável.
Uma coisa muito legal é que não é sou Kouko quem está presente em sua vida passada, mas muitos amigos e conhecidos também aparecem e é divertido ver como as relações foram sendo construídas desde suas vidas anteriores..
Assim como em Lúcifer, o autor consegue transitar por vários estilos e trabalhar com várias linhas de personagem de forma muito firme e condizente. Admito que em um determinado ponto, achei o mangá um pouco maçante, mas nada que realmente prejudique a leitura.
Mídia: mangá
Volumes: 6
Publicação: 2012 - 2016
Demografia: seinen
Gêneros: ação, aventura, comédia, romance, drama, fantasia
Autor: Mizukami Satoshi