Happy End no Uragawa

0

Algumas oneshtos conseguem despertar os mais variados sentimentos, mesmo sendo uma história curta e esse é o caso de Happy End que basicamente me despertou ódio.

A história é da mesma autora de Akuma no Sasayaku e se naquela, ela conseguiu me cativar com a dupla de protagonistas, nessa a protagonista me deu vontade de dar um bom sacode e mandar ela acordar pra vida.

Ryouko, Kouze, Takaki e Atsuya são amigos desde a infância e são inseparáveis. Um dia, Ryouko percebe estar apaixonada por Takaki e confidencia a Kouze, sua melhor amiga, só para descobrir que a garota é apaixonada pelo mesmo rapaz. Assim, quanto mais Ryouko e Takaki se aproximam, mais Kouze vai se isolando e dando espaço para dupla. Atsuya, meio avulso aos acontecimentos, acaba descobrindo e se tornando um ponto de apoio para Kouze.

Eu não gosto de dar spoilers, mas vez ou outra é necessário para exprimir meu desagrado, então se você não quiser saber mais, pare de ler aqui. Seguindo, Ryouko começa a observar a aproximação entre Kouze e Atsuya e percebe que ele sempre teve um amor velado pela amiga. Olha, os dois casais felizes né, só que não. Quando finalmente, Kouze decide voltar a falar com Ryouko e explicar que aceitou seus sentimentos, Ryouko descobre que na verdade, ela sempre foi apaixonada pelo Atsuya e só não tinha consciência disso.

No final, ela ainda deixa o coitado do Takaki a ver navios e fica lá chorando porque o amor dela não deu certo. Talvez seja a maneira como a história foi contada, mas parece que Ryouko é só uma fura zóio que quer roubar o namorado dos outros. Não dá para criar simpatia por ela ou seu sofrimento. Acho que o problema não é o plot, porque é legal ver um mangá que a protagonista não tem um final feliz com o par, mas acho que a maneira como foi desenvolvido acabou não ajudando a ver as coisas do ponto de vista dela.

Mídia: oneshot
Publicação: 2011
Demografia: shoujo
Gêneros: drama, romance
Autor: Nogiri Youko

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)