Shinigami no Ballad.

0
Momo e seu gato Daniel, vem ao mundo dos humanos para buscar suas almas, mas ela é muito mais que uma shinigami
Mídia: mangá
Publicação: 2005 - 2007
Volumes: 3
Autor: Asuka Izumi
Demografia: shoujo
Gêneros: drama, fantasia

Sinopse: A série mostra, de forma não linear, a shinigami Momo e seu companheiro Daniel - um gato alado e falante, interferindo e ajudando o mundo dos humanos.

eu adoro o conto do gato
Comentários: O mangá estava na minha lista fazia uns bons anos, desde a fase que eu só lia shoujo e por algum motivo, eu nunca o lia e dou graças a Deus por isso. Shinigami é um shoujo, mas sem os clichês que se esperam do gênero, a obra transita muito mais para uma pegada Natsume Yuujinchou, contando casos que são ligados por um fio contudo, no caso, a Momo, nossa shinigami de branco.

As tramas são bem sensíveis e delicadas, se focando em como as pessoas convivem com a morte e como esse sentimento pode ser opressor ou redentor. Algumas histórias são ligadas entre si e contruibem muito para que o mangá seja, ao mesmo tempo melancólico e leve. As tramas focadas no Kouta e o Blue e no professor/pintor são as melhores do mangá.

Talvez a maior falta seja o fato que a história explora muito pouco a figura da Momo e do Daniel. Momo é uma shinigami preocupada com muito mais do que ceifar almas e constantemente é repreendida por Daniel, o gato, por conta disso, mas nunca é dito se ela sempre foi assim ou o que a fez ser mais sensível com a humanidade.

O traço é bem bonitinho e simples, a autora usa muito do branco e poucas texturas para dar um efeito mais melancólico.

Vale a pena? Sim!!!!

Onde encontrar: Em inglês pela Ivy Scans

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)