Coletânea de oneshots do Asano Inio
Mídia: mangá
Publicação: 2005 – 2008
Volumes: 1
Autor: Asano Inio
Demografia: seinen
Gêneros: drama, cotidiano
Sinopse: Coletânea de oneshots
Comentários: Asano Inio é o rei da depressão e do descontentamento com a vida de modo geral e nessa coletânea de oneshots, ele vem pra mostrar que a vida é uma vadia, mas de alguma forma, você tem que seguir em frente com ela, de um jeito ou de outro.
Basicamente, cada uma das histórias fala sobre pessoas que tem um problema e que acabam por tentar ignora-lo ou conviver com ele, sem realmente confronta-lo. É aquele conformismo agridoce e aquela sensação de impotência diante do controle da própria vida que Inio ilustra muito bem.
Mesmo com personagens de idades, gêneros e posições sociais tão diversificados, os contos mostram que ninguém é imune a se tornar expectador da própria vida e ver ela deslanchar ladeira abaixo. E como estamos falando de Asano Inio, não importa se eles lutem ou se revoltem contra a vida que levam, os personagens não tem finais redentores ou que merecem elogios e isso os torna muito mais humanos, porque a vida de todos nós é dessa forma, com pequenas vitorias diárias que ninguém vê e total falta de controle do próprio destino. É triste, é agridoce e é muito real.
Vale a pena? Asano Inio sempre vale.
Onde encontrar: Em português pela Hwey